Jane Piton Serra Sanches
janeJane Piton Serra Sanches possui Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2001), Mestrado (2003) e Doutorado (2010) em Biologia Animal pela mesma instituição. Atualmente, é docente efetiva do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais - Câmpus de Poços de Caldas. Ingressou no Instituto Federal em 2010 como professora do curso superior de Ciências Biológicas do Câmpus Muzambinho onde atuou até 2011, ministrando diversas disciplinas. Durante os anos de 2008 e 2009, atuou como professora substituta na UNESP de São José do Rio Preto, ministrando as disciplinas "Invertebrados I", "Invertebrados II" e "Comportamento Animal" para o curso de Ciências Biológicas. Desenvolveu vários trabalhos para empresas particulares e órgãos públicos, visando Planos de Manejo, Levantamento de Fauna e Licenciamento Ambiental. É integrante da equipe de pesquisa do Laboratório de Ictiologia da UNESP - São José do Rio Preto. Tem experiência na área de Zoologia e Meio Ambiente, atuando principalmente nos seguintes temas: ictiologia, taxonomia dos grupos recentes, filogenia, conservação de espécies ameaçadas e preservação ambiental.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0312585712634207

Plano de Trabalho