Home Docentes
Isabel Ribeiro do Valle Teixeira

isabel_teixeira

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1994), Mestrado (1997) e Doutorado em Entomologia (2002) pela mesma instituição, todas no campus de Ribeirão Preto, SP. Atua na formação de professores de Biologia desde 2001, a princípio no Unifeg (Centro Universitário da Fundação Educacional de Guaxupé) e, de janeiro de 2011 até hoje, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia onde é Servidora Pública Federal, atuando como Professora sob regime Integral com Dedicação exclusiva. Foi Coordenadora do curso de Ciências Biológicas de 2003 a 2010 no Unifeg e de 2011 a 2013 no IFSULDEMINAS campus Muzambinho. Tem experiência didática em várias disciplinas, tais como Fisiologia Geral e Anatomia, Citologia, Zoologia de Invertebrados e Vertebrados, entre outras de cunho biológico. Como pesquisadora tem experiência científica na área de Zoologia, com ênfase em Fisiologia, Comportamento animal e Ecologia de Insetos. Como ação de extensão e ensino, desde agosto de 2012 a dezembro de 2014, atuou como coordenadora de área do PIBID – BIOLOGIA – campus Muzambinho e em 2015 e 2016 com novas metodologias de Ensino de Biologia para alunos com deficiências Visuais. Desde 2016 coordena o Meliponário de Poços de Caldas, que oferece  atividades de educação ambiental e cursos profissionalizantes.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8326679814142179