Home Docentes
Isabel Ribeiro do Valle Teixeira

isabel_teixeiraPossui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1994), mestrado (1997) e doutorado em Entomologia (2002) pela mesma instituição, todas no Câmpus de Ribeirão Preto, SP. Atua na formação de professores de Biologia desde 2001, a princípio no Unifeg (Centro Universitário da Fundação Educacional de Guaxupé) e, de janeiro de 2011 até hoje, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia onde é Servidora Pública Federal, atuando como Professora do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas sob regime Integral com Dedicação exclusiva. Foi Coordenadora do curso de Ciências Biológicas de 2003 a 2010 no Unifeg e de 2011 a 2013 no IFSULDEMINAS. Tem experiência didática em várias disciplinas, tais como Fisiologia Geral e Anatomia, Citologia, Zoologia de Invertebrados e Vertebrados, entre outras de cunho biológico. Como pesquisadora tem experiência científica na área de Zoologia, com ênfase em Fisiologia e comportamento animal e Ecologia. Atua principalmente nos seguintes temas: Entomologia, Ecologia Trófica, comportamento alimentar, Bruchidae, relação inseto-planta, evolução da especialização alimentar. Como ação de extensão e ensino, desde agosto de 2012, atua como coordenadora de área do PIBID - BIOLOGIA.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8326679814142179