Home Docentes
Elenice Aparecida Carlos

elenicecarlosPossui Bacharelado e Licenciatura em Química pela Universidade Federal de Viçosa (2000); Mestrado (2002) e Doutorado (2011) em Agroquímica, área de concentração Química Analítica, pela mesma instituição. Atualmente é professora efetiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Poços de Caldas. Atuou como professora de diversas disciplinas na área de Química no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho (2011-2014), no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (2009-2010) e no Centro Universitário de Caratinga (2004-2009). Ingressou no Instituto Federal de São Paulo - Campus Catanduva em 2010 onde permaneceu até 2011, atuando como coordenadora de área/Química. Atuou como Químico (2003-2004) no Setor de Medições Ambientais da Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (CETEC), executando atividades relacionadas ao Projeto Águas de Minas, sendo responsável pela avaliação de resultados de ensaios físico-químicos em amostras de água. Tem experiência nas áreas de Ensino de Química e de Química Analítica, com ênfase em Análise de Traços e Química Ambiental; atuando principalmente nos seguintes temas: cromatografia gasosa, desenvolvimento de métodos de extração e análise de agroquímicos em água, ensino de química e jogos didáticos.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3626763637901906