Home Notícias Noite de formatura
Noite de formatura

IFSULDEMINAS forma cerca de 90 novos técnicos para Poços de Caldas e região!

20150328_212027Na noite deste último sábado, 28, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) - Câmpus Poços de Caldas abriu suas portas para receber a comunidade escolar para a cerimônia de colação de grau dos formandos dos cursos técnicos em Administração, Edificações, Eletrotécnica, Informática e Meio Ambiente. Foram cerca de 90 novos profissionais formados para Poços de Caldas e região. O ginásio poliesportivo do Câmpus esteve lotado por familiares, amigos e servidores.

Estiverem presentes na mesa de autoridades o pró-reitor de Extensão do IFSULDEMINAS, professor Cleber Avila Barbosa; o diretor-geral do Câmpus, professor Josué Lopes; a diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Jane Sanches; e os professores paraninfos das turmas: Maria Sirlene do Lago (Administração), Sara Ferreira (Edificações), José Paulo Figueiredo (Eletrotécnica), Mateus dos Santos (Informática), Thomaz de Oliveira (Meio Ambiente – 1º semestre 2014), e Hugo Bolzani (Meio Ambiente – 2º semestre 2014).

20150328_195731Após cantarem juntos o hino nacional, todos os formandos repetiram o juramento universal dos cursos técnicos na companhia do formando Paulo Batista. Depois da outorga de grau proferida pelo professor Cleber, todos os formandos puderam colocar seus capelos e ouvir os discursos dos oradores. O formando Isaque Vieira Costa fez um agradecimento especial aos professores: “o empenho de cada um de vocês nos fez subir um grande degrau em nossas vidas e em nossa carreira profissional. Agora podemos, então, dizer que somos técnicos e que aprendemos com os melhores”. Para a formanda Dirce Frazao, sua passagem pelo IF teve grande significado: “Vivenciamos coisas que nos cativaram fortemente a alma. A importância de aprender e ensinar reciprocamente, o valor de discutirmos ideias a ponto de discordar de nós mesmos, a habilidade de conviver com a divergência de opiniões ou de interesses”.

Em nome de todos os docentes, o professor Thomaz também discursou, deixando importantes palavras de motivação aos novos técnicos: “clareza, ética, respeito, altivez, sinceridade, gratidão e sucesso é o que eu gostaria que vocês levassem para sempre”. Durante as homenagens, os formandos presentearam os patronos e homenageados das turmas. A entrega dos diplomas foi acompanhada de muitos aplausos e manifestações de carinho pelos familiares.

20150328_195544O professor Josué Lopes parabenizou a comissão organizadora do Câmpus e a empresa Surreal Formaturas pela realização do evento e demostrou muita satisfação e felicidade ao cumprimentar os formandos. Destacou a relevância de ser a primeira formatura realizada na nova e definitiva sede do IFSULDEMINAS em Poços de Caldas. Em seu discurso de encerramento, o pró-reitor de Extensão disse aos novos profissionais formados pelo Instituto Federal que “se é de batalhas que se vive a vida, hoje vocês cumpriram uma grande batalha”. Para Cleber, “a formatura é o momento que culmina com a entrega à sociedade de tudo aquilo que a gente batalhou”.

De acordo com o calendário escolar, a próxima formatura do IFSULDEMINAS – Câmpus Poços de Caldas vai ocorrer no dia 19 de setembro de 2015.

facebookVeja todas as fotos da formatura do dia 28 de março de 2015 em nossa página no Facebook!

youtubeAssista aos melhores momentos da formatura em nosso canal no YouTube!

Image folder specified does not exist!

Fotos e texto: Daniel Aroni
Ascom/IFSULDEMINAS - Câmpus Poços de Caldas