Publicado: Quarta, 09 de Janeiro de 2019, 16h23 | Última atualização em Quarta, 30 de Janeiro de 2019, 12h07 | Acessos: 2075

Estudantes e o Laboratório de Criatividade VOA promovem o primeiro Halloween do Campus Poços

O IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas realizou no dia 31 de outubro o seu primeiro Halloween, o Dia das Bruxas. A festa é realizada em grande parte nos países ocidentais, sendo mais representativa nos Estados Unidos, porém tem se popularizado entre os jovens brasileiros. Além do entretenimento, a festa visou promover a interação da comunidade escolar e o desenvolvimento dos processos criativos através da criação e caracterização de personagens. Os alunos apoiados pelo Laboratório de Criatividade VOA articularam o evento.

Os professores entraram na brincadeira.

Embora o costume seja vestir fantasias de bruxas, vampiros, fantasmas e monstros, no Dia das Bruxas do Campus Poços estava liberada qualquer fantasia. “Primamos pelo incentivo à reflexão e à preservação do folclore através da valorização de lendas e personagens brasileiros, bem como as globalizadas temáticas tradicionais e da atualidade”, explicou o professor de Artes do campus, Márcio Bess. Servidores e alunos desfilaram as suas produções bem elaboradas nos intervalos das aulas.

Os alunos esbanjaram criatividade nas fantasias.

A estudante Ana Beatriz, uma das organizadoras, ficou surpresa com o sucesso do evento. “A Festa das Bruxas promoveu a união e interação entre alunos e servidores através da alegria e da diversidade de temas e fantasias”, disse.

A festa ainda contou com um concurso de melhor fantasia. Os alunos elegeram os participantes abaixo trajados com as fantasias mais originais.  Confira a classificação completa!

Alunos:

• 1º lugar - Denis Oliveira Balbino

• 2º lugar - Alana Rosa Scassiotti

• 3º lugar - Vinicius Faria

Servidores:

• 1º - Lerice Garzoni

• 2º - Andrezza Souza

• 3º - Lideir Viana Junior

Devido ao sucesso, muitos alunos já planejam suas produções para 2019. “Há expectativas de que este evento venha fazer parte do calendário escolar do campus e se transforme em tradição”, prevê o professor Márcio.

Texto: Márcio Bess adaptado pela ASCOM Poços
Fotos: Heliese Pereira e Márcio Bess