Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 09 de Janeiro de 2019, 16h28 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 13h12 | Acessos: 1327

Projeto de Extensão oferece aulas gratuitas de meditação no Campus Poços de Caldas

O projeto de extensão Meditando no IF é uma iniciativa do professor Rony Mark em parceria com a Comissão de Qualidade de Vida do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas. O curso objetivou ensinar as bases da prática meditativa, visando assim, formar possíveis facilitadores da prática para a comunidade do Campus Poços de Caldas. Desde junho de 2018 o curso é ofertado para servidores, alunos e comunidade externa, e já formou duas turmas.

De acordo com Rony, a adesão foi surpreendente e todas as vagas foram preenchidas. “As práticas meditativas têm efeito comprovado na melhoria de qualidade de vida de seus praticantes, reduzindo a ansiedade, o estresse e melhorando a sua concentração, dentre outros benefícios”, enfatizou o professor.

O projeto foi destaque na quarta reportagem da série especial “Uma década de IFSULDEMINAS” em comemoração aos 10 anos de existência do nosso instituto. O vídeo é uma homenagem a todos os trabalhadores da instituição, essenciais para que o IFSULDEMINAS cumpra seu papel de ofertar à comunidade uma educação pública, gratuita e de qualidade. Assista!

Leia mais 

Os benefícios da meditação na escola

Meditação é adotada em escolas e beneficia crianças e adolescentes

Meditação nas escolas

Meditação nas escolas

Meditation at schools can benefit both learning and behavior

 

 
 
Texto e fotos: Lilian Fernandes
ASCOM - Poços de Caldas
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fale conosco: 3697-4974
07/01/2019

 

 

 


</div
registrado em:
Fim do conteúdo da página