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Publicado: Quinta, 17 de Janeiro de 2019, 15h53 | Última atualização em Quinta, 19 de Agosto de 2021, 11h14 | Acessos: 2653

Comissão de Saúde, Qualidade de Vida, Segurança e Prevenção de Riscos Ocupacionais do IFSULDEMINAS

A Comissão tem o objetivo de desenvolver ações voltadas à melhoria da qualidade de vida e ao desenvolvimento pessoal e profissional do servidor no ambiente de trabalho. A Qualidade de Vida no Trabalho é um dos eixos temáticos da A3P - Agenda Ambiental na Administração Pública - Programa do Ministério do Meio Ambiente que visa promover a responsabilidade socioambiental e implantar ações de sustentabilidade em toda a administração pública.

A implantação desta Comissão é de extrema importância, sobretudo para se trabalhar as relações sociais do trabalho no âmbito institucional. O objetivo é trabalhar, junto à gestão e servidores, processos de trabalho mais humanizados, visando à qualidade de vida do servidor, a uma gestão participativa e à democratização das decisões. O trabalhador precisa ter maior participação nas decisões institucionais, tornando-se efetivamente um sujeito do processo. Acredito que este é o principal debate na área de Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho, o que, sem sombra de dúvida, contribui para aumentar o grau de satisfação da pessoa com seu próprio trabalho, melhorias do ambiente e das condições de trabalho e, consequentemente, das relações interpessoais e saúde do trabalhador. Enfim, é preciso garantir ao servidor o direito a um local de trabalho que possibilite o seu desenvolvimento pleno.


Membros do Campus Poços de Caldas

Portaria nº 110 de 03 de fevereiro de 2021 (Reitoria)

  • Heliese Fabrícia Pereira;
  • Ana Cristina Campos Prado;
  • Lucinéia de Souza Oliveira;
  • Fábio Geraldo de Ávila.

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