Publicado: Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 13h29 | Última atualização em Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 14h37 | Acessos: 1422

Cursos ofertados via PRONATEC em 2015

Estado de São Paulo

Operador de Computador
Unidade Remota Vargem Grande do Sul
Descrição do curso: Instala, configura e opera sistemas operacionais cliente, aplicativos de escritório e periféricos. Organiza entrada e saída de dados em sistemas de informação, conforme procedimentos técnicos de qualidade e atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual.
Vagas: 20
Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação

Montador e Reparador de Computadores
Unidade Remota Casa Branca - Sistema Prisional Fechado
Descrição do curso: Realiza manutenção em computadores. Monta, instala e configura dispositivos de hardware. Instala e configura sistemas operacionais e software aplicativos. Monta, instala e repara microcomputadores, identificando e instalando sistemas operacionais, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
Carga Hóraria: 160h
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto
Vagas: 2 turmas de 16 alunos
Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação

Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão
Unidade Remota Atibaia CR - Centro de Ressocialização
Descrição do curso: Realiza instalação e manutenção elétrica predial de baixa tensão, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
Carga Hóraria: 200h
Vagas: 16
Eixo Tecnológico: Infraestrutura

Depilador
Unidade Remota Atibaia - PRONATEC Mulheres Mil
Descrição do curso: Atua no segmento de beleza, realizando remoção dos pelos do corpo. Utiliza diferentes técnicas, procedimentos de biossegurança, materiais e produtos, conforme as necessidades e características do cliente, respeitando os limites éticos e os critérios estéticos regionais.
Carga Hóraria: 160h
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto
Vagas: 20
Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde
Maquiador
Unidade Remota Atibaia - PRONATEC Mulheres Mil
Descrição do curso: Atua no segmento de beleza, realizando maquiagens para diferentes ocasiões, utilizando técnicas e produtos cosméticos de maquiagem, considerando as tendências da moda e respeitando os limites éticos e os critérios estéticos regionais.

Auxiliar de Cenotecnia
Unidade Remota Paulínia
Descrição do curso: Auxilia no planejamento de cenários para eventos, espetáculos ou produções audiovisuais. Constrói e monta cenários, por intermédio da construção dos objetos, decoração e ambientação da cena onde ocorrerá o evento, espetáculo ou filmagem.

Iluminador Cênico
Unidade Remota Paulínia
Descrição do curso: Executa projetos de iluminação cênica, para teatros e demais espaços culturais, incluindo áreas internas e externas.
Escolaridade Mínima: Ensino Médio Completo

Eletricista de Audiovisual
Unidade Remota Paulínia
Descrição do curso: Monta e opera sistemas de iluminação em ambientes abertos e fechados, realiza serviços em rede de distribuição de energia elétrica, opera equipamentos e coordena processos e equipes de trabalho seguindo normas técnicas de qualidade, segurança, higiene e saúde, obedecendo a legislação específica.
Escolaridade Mínima: Ensino Médio Completo

Estado de Minas Gerais

Cuidador Infantil
Unidade Remota Santa Rita de Caldas
Descrição do curso: Cuida da higiene, conforto e alimentação da criança. Observa possíveis alterações no estado geral da criança. Zela pela integridade física, presta primeiros socorros e promove atividades lúdicas e de entretenimento.
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo

Bovinocultor de Leite
Unidade Remota Poços de Caldas
Descrição do curso: Gerencia a atividade produtiva leiteira (planeja, organiza, controla e avalia a atividade de produção). Seleciona/define e/ou produz insumos (sementes, fertilizantes, defensivos, pastagens, ração, sal mineral, medicamentos, vacinas, etc.). Opera máquinas e equipamentos. Maneja vacas secas e em lactação (reprodução, alimentação, sanidade). Maneja a ordenha. Obedece a legislação convencional e/ou orgânica para produção e comercialização de leite. Observa as normas sanitárias e os procedimentos de segurança no trabalho.
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Incompleto
Eixo Tecnológico: Recursos Naturais

Assistente Administrativo
Unidade Remota Poços de Caldas
Descrição do curso: Atua nos processos administrativos de empresas urbanas e rurais, executando atividades de apoio nas áreas de recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas, observando os procedimentos operacionais e a legislação.
Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto
Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

Cuidador de Idoso
Unidade Remota Caldas
Descrição do curso: Cuida da higiene, conforto e alimentação do idoso, observando possíveis alteraçõesno estado geral. Zela pela integridade física do idoso, presta primeiros socorros epromove atividades de entretenimento.
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo