Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 22 de Janeiro de 2019, 12h01 | Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2023, 08h16 | Acessos: 6751

Especialização em Informática na Educação (EaD)

informatica educacao banner 750x195 ok

 

O curso de especialização pós-graduação Lato Sensu “Informática na Educação” visa a capacitar profissionais da educação a conceber e utilizar projetos educacionais incorporando as Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como ferramentas computacionais que auxiliam o professor no desenvolvimento do trabalho pedagógico. É ofertado na modalidade 100% EaD (não tem encontros presenciais) e não há trabalho de conclusão de curso. Acesse o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e saiba mais!

O curso é realizado na modalidade de ensino a distância (EaD) com o oferecimento de 120 vagas. O corpo docente do curso reúne professores mestres e doutores IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.

Os critérios de seleção para ingresso no curso são definidos em edital específico.

O aluno que cumprir todas as exigências regimentais e pedagógicas do curso será certificado como ESPECIALISTA.

Período e periodicidade

O curso tem duração de três semestres. O aluno terá até três anos para conclusão do curso a partir da data da matrícula.

Funcionamento

A carga horária online das disciplinas deve ser cumprida no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde o aluno poderá acessar os conteúdos das aulas, realizar avaliações, estudos e outras atividades pedagógicas previstas. No AVA, o estudante terá contato com o professor da disciplina por meio de mensagens, chats e fóruns, que irão auxiliá-lo durante o desenvolvimento da disciplina. Para ampliar as oportunidades de interação, os docentes também podem agendar encontros online com os alunos via plataformas virtuais de uso comum.

Além disso, os alunos contarão com encontros presenciais que serão destinados às aulas presenciais no início da disciplina e a realização das avaliações presenciais que deverão ocorrer ao final de cada módulo ou final de cada disciplina. O estudante contará ainda com o polo de apoio presencial, no Campus Poços de Caldas, local destinado à realização das atividades presenciais e apoio logístico que garantam ao aluno dar continuidade de forma efetiva ao curso mediante a apropriação eficiente das técnicas e ferramentas que permitam o desenvolvimento da aprendizagem individual à distância.

Dados gerais do curso

dados pos informática educacao

Assista ao vídeo!

No dia 27/03/2021, o IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas realizou a aula inaugural on-line da turma 2021 da Pós-graduação Lato Sensu em Informática na Educação. Assista à gravação e saiba mais sobre o curso!

 

Fim do conteúdo da página