Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 22 de Janeiro de 2019, 12h23 | Última atualização em Quinta, 19 de Maio de 2022, 15h01 | Acessos: 4278

Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Empresarial

2021 05 06 07 50 55 Gestão Empresarial

 

O objetivo fundamental do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Empresarial é formar um profissional com conhecimentos em gestão de empreendimentos, utilização de técnicas e ferramentas gerenciais, desenvolvimento de competências essenciais para atuação como executivo e/ou empreendedor e capacidade de adaptar e inovar para lidar com eventos imprevistos e gerenciar ambientes em transformação.

A organização do curso visa ao acompanhamento das mudanças e avanços tecnológicos, promovendo a inter e a transdisciplinaridade, imprescindíveis para a compreensão do ambiente e de suas alterações, bem como promover a aplicação dos conhecimentos através de atividades práticas. Como atividades acadêmicas extra-aula, serão efetuados debates, interações com lideranças estabelecidas no contexto de mercado, bem como atividades de utilização de modelos, arquétipos e técnicas gerenciais promovendo a interdisciplinaridade e o trabalho em equipe. Nessa direção, cabe destacar que o Trabalho de Conclusão do Curso irá proporcionar ao aluno a aplicação prática de modelos, arquétipos ou técnicas gerenciais elaboradas no decorrer do curso que, aliados aos conhecimentos adquiridos em face da experiência de mercado de cada aluno, possa resultar em uma experiência real de melhoria de desempenho de gestão.

Estão previstas também atividades complementares, tais como participação em congressos, simpósios, palestras, feiras industriais e comerciais, com o objetivo do aluno trocar experiências e se manter constantemente atualizado no campo das questões pertinentes ao conjunto de atividades exercidas pelas gestão. Para mais informações sobre o curso, confira o Projeto Pedagógico (PPC).

Dados gerais

Nome do curso:

Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Empresarial

Modalidade: 

Semipresencial

Àrea de Concentração

Administração

Local de funcionamento:

IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
Rua Dirce Pereira Rosa, 300, Jardim Esperança

Ano de implantação:

2021

Habilitação:

Especialização Lato Sensu

Requisitos de acesso:

Curso superior concluído

Turno de funcionamento:

O curso será oferecido na modalidade semipresencial, com aulas durante a semana, preferencialmente às segundas e terças-feiras, no período noturno. A carga horária do curso será dividida em: 260 horas na modalidade a distância (correspondendo a 72% da carga horária total) e 160 horas na modalidade presencial (correspondendo a 28% da carga horária).

Número de vagas oferecidas:

35

Forma de ingresso:

Processo Seletivo regido por Edital Específico

Periodicidade de oferta:

Módulos Semestrais

Duração do curso:

3 semestres (mínimo 2 semestres)

Horas aulas:

60 minutos

Trabalho de Conclusão de Curso:

100 horas

Carga horária total:

460 horas ( 100 horas presenciais + 260 horas a
distância + 100 horas de trabalho de conclusão e
curso)

 

Fim do conteúdo da página