Curso de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos

Publicado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 15h50 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2019, 12h00 | Acessos: 4630

Coordenador do Projeto IFSOLARES convoca aprovados na terceira chamada para matrículas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – IFSULDEMINAS, Campus Poços de Caldas, por meio do Coordenador do Projeto IFSOLARES em parceria com o Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão (NIPE) convoca aprovados na terceira chamada para matrículas do curso de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Matrículas

As matrículas serão realizadas na Coordenadoria de Extensão do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, localizado na Avenida Dirce Pereira Rosa, no 300, bairro Jardim Esperança, nos dias 18 e 19 de março de 2019, das 8h às 20h:30.

Sugestões e/ou reclamações acerca do curso poderão ser encaminhadas à Coordenação do Projeto IFSOLARES pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Publicado em 18/03/2019.

_____________________________________________________________________________

Coordenador do Projeto IFSOLARES convoca aprovados na segunda chamada para matrículas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – IFSULDEMINAS, Campus Poços de Caldas, por meio do Coordenador do Projeto IFSOLARES em parceria com o Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão (NIPE) convoca aprovados na segunda chamada para matrículas do curso de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Matrículas

As matrículas serão realizadas na Coordenadoria de Extensão do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, localizado na Avenida Dirce Pereira Rosa, no 300, bairro Jardim Esperança, nos dias 13 e 14 de março de 2019, das 8h às 20h:30.

Publicado em 13/03/2019.

_____________________________________________________________________________

Acesse o resultado da pré-seleção de candidatos do curso FIC de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – IFSULDEMINAS, Campus Poços de Caldas, por meio do Coordenador do Projeto IFSOLARES em parceria com o Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão (NIPE) divulga resultado da pré-seleção de candidatos do curso de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Publicado em 11/03/2019.

Matrículas abertas para o curso FIC de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos

As inscrições seguem até o dia 10 de março

Edital 008/2019

Conheça o Projeto Pedagógico do Curso

Inscreva-se!

Propaganda FIC SOLARO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – IFSULDEMINAS, Campus Poços de Caldas, por meio do Coordenador do Projeto IFSOLARES em parceria com o Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão (NIPE) divulga a abertura de matrículas para o curso de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC).

O curso objetiva formar profissionais para dimensionar, supervisionar, especificar, instalar, operar e manter sistemas fotovoltaicos de acordo com as normas técnicas e procedimentos técnicos e regulamentares, garantindo qualidade e segurança da instalação dos sistemas fotovoltaicos com o melhor aproveitamento da conversão da irradiação solar em energia elétrica, respeitando o meio ambiente.

Serão ofertadas 20 vagas, somente na modalidade presencial. As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 18h35 às 22h35. Eventualmente, haverá aulas práticas no sábado.

Pré-requisitos

Ser maior de 18 anos, ter Ensino Médio completo e possuir conhecimento prévio sobre eletricidade e instalações elétricas comprovado através de certificados e/ou diplomas.

Inscrições

A inscrição deve ser feita com o preenchimento do formulário eletrônico, do dia 22/02 até as 23h59 do dia 10/03/2019.  O preenchimento do formulário de inscrição NÃO GARANTE MATRÍCULA NO CURSO. As matrículas serão realizadas presencialmente, após sorteio.

Seleção

Por meio de um sistema eletrônico de sorteio, a Coordenação do Projeto IFSolares selecionará os candidatos pré-inscritos para efetivação da matrícula. O sorteio público ocorrerá no dia 11/03/2019 as 13h.

Matrículas

As matrículas serão realizadas na Coordenadoria de Extensão do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, localizado na Avenida Dirce Pereira Rosa, no 300, bairro Jardim Esperança, no período de 11 de março de 2019 a 12 de março de 2019, das 07:00h às 17:00h

Sugestões e/ou reclamações acerca do curso poderão ser encaminhadas à Coordenação do Projeto IFSOLARES pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..