Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 12h45 | Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2019, 17h17 | Acessos: 5500

EVACT

banner 750X195 EVACT 2019

Auxílio para participação em eventos acadêmicos, científicos e tecnológicos.

Acesse o edital 2019!

Os estudantes dos cursos técnicos e de graduação presenciais do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) podem solicitar, a partir do dia 07 de janeiro de 2019 até o dia 01 de novembro de 2019, auxílio para participação em eventos acadêmicos, científicos e tecnológicos de abrangência regional, nacional ou internacional para o ano de 2019. Publicado por meio da Pró-Reitoria de Ensino, o edital disponibiliza informações e normas para inscrição dos estudantes e conta com valor de R$100.000,00 para execução ao longo do ano.

EVACEE

Banner 750x195 EVACE 2019

Auxílio financeiro para participação em eventos artísticos, culturais, esportivos e de Extensão.

Acesse o edital 2019!

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) lança nesta quinta-feira, 17 de janeiro, o Edital 10/2019 que concede auxílio financeiro para participação em eventos artísticos, culturais, esportivos e de Extensão (EVACEE). O programa tem por objetivo apoiar a participação de alunos do IFSULDEMINAS, matriculados em cursos técnicos e de graduação presenciais, em intercâmbios de estágios, feiras, competições de conhecimento e eventos artísticos, culturais, esportivos e de extensão, de abrangência nacional e internacional, que venham a ocorrer no ano de 2019. Além disso, incentivar estudantes a participarem dos eventos na condição de competidores e representantes do Instituto.

As solicitações podem ser realizadas até o dia 20 de novembro de 2019 por docentes efetivos ou substitutos e por técnicos administrativos que tenham interesse e possuam projetos com a participação de alunos em intercâmbios de estágios, feiras, competições de conhecimento e eventos artísticos, culturais, esportivos e de extensão. Esses responsáveis, com antecedência mínima de 20 dias corridos da data do início do evento, devem preencher o formulário de inscrição localizado no endereço eletrônico https://goo.gl/forms/oXqH91HdvF1Qta733 e encaminhar a documentação, exclusivamente, via e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O docente/técnico administrativo solicitante do auxílio deverá acompanhar os estudantes no evento.

ID Jovem

id jovem banner rotativo

Aplicativo garante aos jovens de baixa renda vários benefícios. Conheça os passos para emissão do ID Jovem

Para mais informações acesse aqui!

Para obter uma ID Jovem é preciso ter entre 15 e 29 anos, ser pertencente à família com renda mensal de até dois salários mínimos e estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. Não é preciso ser estudante para ser beneficiário. Para incluir ou atualizar os dados e não ficar de fora procure o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou o setor responsável pelo Cadastro Único da sua cidade. Ainda é importante saber o seu Número de Identificação Social (NIS). Ele pode ser encontrado em seu Cartão Cidadão, no extrato do FGTS ou na sua Carteira de Trabalho.

Com a ID Jovem, fica assegurado o pagamento de meia-entrada – 50% do valor cobrado no ingresso ao público em geral – em eventos artístico-culturais e esportivos. São reservadas, por viagem, duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros

Para obter o documento, acesse a página oficial do sistema e preencha dados como nome completo, nome da mãe, e-mail, telefone e NIS. É preciso, por fim, anexar uma foto.

Mais informações sobre ID Jovem podem ser encontradas no Decreto 8.537/2015 e na Lei nº 12.852/2013.

id jovem identidade

Fonte: Portal do Governo