Publicado: Sexta, 01 de Março de 2019, 16h10 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2019, 18h40 | Acessos: 1515

Estão abertas inscrições de projetos para o Programa de Monitoria

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Poços de Caldas, por meio da Equipe Responsável pelo Programa de Monitoria, torna público o presente edital e convoca professores interessados para realizarem inscrições para o Processo Seletivo de Projetos de Monitoria. Será ofertada uma vaga para cada projeto/disciplina de monitoria selecionado pela Comissão, de acordo com o número de bolsas.

As inscrições dos Projetos de Monitoria serão feitas exclusivamente online, por meio do formulário disponibilizado no link: https://goo.gl/forms/pv2konjsFVQHrkdI2, no período de 11 a 13 de março.

Pré-requisitos: Poderão apresentar Projetos os docentes (quadro permanente e substituto), conforme os seguintes critérios:

• Professores do quadro permanente – que estejam em atividades docentes no período da execução das ações;
  • Professores Substitutos – em que o período de tempo para o encerramento do seu contrato seja igual ou superior ao período de execução da ação, acrescido de 30 (trinta) dias, para entrega do relatório final;
  • O Coordenador e/ou membros da equipe executora de Projetos, Programas ou Atividades não poderão estar afastados das atividades acadêmicas do seu Campus durante a vigência da ação.

Critérios para os projetos

• Vinculação do Projeto às atividades desenvolvidas pelo proponente;
  • Impactos/benefícios da ação na comunidade;
  • Relevância acadêmica, institucional e social da ação;
  • Número do público beneficiado interno.

Seleção dos monitores

Após a divulgação dos Projetos de Monitoria aprovados, bem como o número de bolsas distribuídas por projetos, iniciam-se a seleção de discentes/monitores, com edital próprio, divulgado no portal institucional: portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br observando os requisitos, prazos, números de vagas por Projetos de Monitoria aprovados neste Edital.

01/03/2019 Publicação do Edital de seleção de Projetos de Monitoria
11/03/2019 a 13/03/2019 Período para apresentação, pelos docentes, dos Projetos de Monitoria, para o ano de 2018, a serem apreciados pela Comissão de Monitoria
14/03/2019 Apreciação e aprovação dos Projetos de Monitoria 2018, pela comissão de Monitoria
15/03/2019 Divulgação dos Projetos de Monitoria aprovados.
18/03/2019 a 22/03/2019 Período de inscrição dos alunos candidatos à monitoria
25/03/2019 a 27/03/2019 Período de realização de provas e entrevistas de seleção (Indicar dias e horários no projeto)
28/03/2019 Professores repassam resultados à comissão
29/03/2019 Publicação do resultado da seleção