Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2019, 19h12 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 11h56 | Acessos: 1410

Estudante de Engenharia de Computação atua como mentora no Campus Mobile

A estudante do 5º período de Engenharia de Computação, Vanessa Cristina Furtado Fagundes, foi embaixadora na 7 edição do Campus Mobile na categoria de Educação, realizado em São Paulo. O evento, patrocinado pelo Instituto NET Claro Embratel, estimula ideias inovadoras para área da educação e busca soluções para mobile. Os alunos selecionados recebem monitoria de especialistas da área de inovação para o aperfeiçoamento dos projetos. Eles também participam de uma semana presencial na USP em São Paulo, que conta com maratona de programação, palestras e visitas a empresas parceiras.

Vanessa cita as atividades que desenvolveu no programa. “Meu trabalho era auxiliar projetos que foram a mim designados. Durante o mês de janeiro, os ajudei através de uma plataforma de comunicação online, onde pude conhecer mais sobre os projetos, e participar de uma palestra dando dicas sobre o tema. Na semana presencial, os auxiliei durante maratonas de programação e confecção de pitch, um método de apresentação de projetos”.

“Foi muito gratificante poder ajudar projetos tão bacanas, cujo objetivo é melhorar a educação brasileira através da tecnologia. Fica pra mim um legado de como é importante essa troca de ideias e conhecimentos no mundo da tecnologia, onde o objetivo principal é o constante aprendizado mútuo”, salientou a estudante.

No ano passado a estudante foi premiada com a apresentação do seu projeto Q-Braille, o que lhe rendeu a participação como embaixadora este ano. Leia aqui a matéria sobre a premiação de seu projeto no programa.

Parabéns a Vanessa pela premiação no ano passado e pela indicação este ano.

O programa

A Campus Mobile é um programa patrocinado pelo instituto NET-Claro-Embratel em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC/USP) e com o apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com o objetivo de auxiliar a inovação tecnológica através do desenvolvimento de aplicativos mobile. Jovens de todos os cantos do país se encontram em São Paulo para uma semana de muito aprendizado, conexões e diálogos gigantes, uma verdadeira imersão ao empreendedorismo tecnológico.

Os vídeos contém mentorias online que auxiliaram os participantes da 7a edição do programa Campus Mobile. Assista! 

Confira as fotos!

 

Texto: Heliese Pereira
ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fale conosco: 3697-4974
Fim do conteúdo da página