Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2019, 17h19 | Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 14h43 | Acessos: 1088

Pais e responsáveis dos alunos dos cursos integrados participam de reunião no Campus

Na noite do último dia 20 de maio, o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas realizou mais uma reunião com os responsáveis e pais dos alunos dos cursos técnicos em Eletrotécnica e Informática integrados ao ensino médio. O encontro abordou questões relacionadas ao primeiro bimestre do ano, contando com as falas de servidores da coordenadoria pedagógica e de assistência estudantil (CPAE), da coordenadoria de ensino (CEN), diretoria de desenvolvimento educacional (DDE) e diretoria-geral (DG).

IMG 1919

O diretor-geral, prof. Thiago Caproni, em conversa com os pais.

Durante a reunião, os pais e responsáveis pelos discentes tiveram a oportunidade de conversarem com os professores e coordenadores dos cursos sobre a vida acadêmica dos estudantes. Na ocasião, o diretor de desenvolvimento educacional, professor Mateus dos Santos, apresentou a nova coordenadoria pedagógica e de assistência estudantil. O coordenador de ensino, professor André Gripp, explicou o novo procedimento de acompanhamento de alunos e fez a entrega dos boletins aos responsáveis. Tendo em vista o atual cenário de contingenciamento de recursos federais para a educação, em sua fala, o diretor-geral, professor Thiago Caproni, mostrou o orçamento do Campus e as ações a serem executadas por conta desse bloqueio de verbas. O gestor também debateu sobre medidas de segurança para a instituição.

A coordenadora pedagógica e de assistência estudantil, Simone Borges, acredita que a parceria entre escola, alunos e famílias é fundamental, por isso o contato com os pais e responsáveis durante as reuniões é muito importante: “temos ciência dos grandes desafios enfrentados hoje por estes segmentos. Porém, acreditamos que, dialogando, refletindo e agindo juntos, conquistaremos mais êxito na educação de nossos alunos”.

ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas