Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 15h45 | Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2019, 18h14 | Acessos: 4134

Congado Nossa Senhora da Saúde realiza apresentação para alunos e servidores do Campus

Com o objetivo de proporcionar a interação da comunidade escolar com grupos de cultura popular, no último dia 21 de maio, o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas recebeu a apresentação do Terno de Congo Nossa Senhora da Saúde. A iniciativa fez parte do projeto “Diálogo de Saberes”, ocorrendo durante o intervalo noturno.

IMG 1967

O Terno de Congo Nossa Senhora da Saúde.

O cortejo, que seguiu até o restaurante do Campus, chamou a atenção dos alunos e servidores. Esbanjando jovialidade e alegria em sua arte, o Terno de Congo Nossa Senhora da Saúde já está em seu segundo ano de parceria com o projeto do IF. Criado no dia 01 de março de 2018, na cidade de Poços de Caldas, o Congado Nossa Senhora da Saúde foi idealizado pelo Capitão Douglas Eduardo em parceria com a Presidente do Congo, Mãe Maria de Lourdes Almeida, Mãe de Santo da Casa de Oração dos Filhos de Iemanjá. O Terno, que possui participantes de várias idades, e com muitos filhos da Casa de Oração, se apresentou também na tradicional festa poços-caldense de São Benedito. Em 2018, foi aclamado um “Terno de Congo Jovem e Inovador”.

De acordo com a idealizadora do projeto “Diálogo de Saberes” e coordenadora de Cultura do Campus Poços de Caldas, Lílian Fernandes, a apresentação do Congado Nossa Senhora da Saúde vai ao encontro do objetivo do projeto, que é o de “promover o conhecimento e a valorização da cultura popular local, a autoconsciência cultural e o respeito à diversidade, inclusão e pluralidade de saberes no ambiente escolar”.

Assista à parte da apresentação!

E confira todas as fotos!

ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas