Home Notícias Descarte de pilhas e baterias
Descarte de pilhas e baterias

Campus conta com projeto de descarte correto de pilhas e baterias. Saiba como participar.

Papa_Pilhas_Banner_-_CopiaNo primeiro semestre de 2016, as alunas do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, Gisele Muniz, Gisele Nader e Sandra Morais, desenvolveram um trabalho na disciplina de Sociologia Ambiental, com orientação da professora Luciana Mara dos Santos, sobre a implantação da logística reversa como ferramenta de sustentabilidade para destino correto de pilhas e baterias.

A equipe, agora com mais um integrante, Gabriel Ferreira, está com o projeto de implantar essa logística reversa de pilhas e baterias no Campus Poços de Caldas, como trabalho da disciplina de Estratégias de Educação Ambiental, sob a orientação da professora Munike Gonçalves de Rezende.

Como parte do projeto, o Campus possui dois coletores e a equipe convida alunos, servidores e a comunidade a participarem, utilizando os coletores para o descarte correto de pilhas e baterias. Os coletores azuis identificados com a logomarca do projeto encontram-se no refeitório e na rampa, ao lado das lixeiras.

Image folder specified does not exist!

Arte gráfica e informações cedidas pelo aluno Gabriel Ferreira
Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental