Home Notícias Arte de Caderno
Arte de Caderno

Ajude a escolher no Face os três desenhos mais interessantes da edição 2016 do "Arte de Caderno"!

Foram divulgados no facebook do “Arte de Caderno”, projeto de extensão do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, as obras classificadas de 2016. O público pode votar através de curtidas e eleger as três obras mais interessantes da edição. Neste ano, o projeto traz novidades, a inclusão de duas categorias para facilitar a classificação e categorização das obras por estilos e técnica.

Novas Categorias

caderno1Devido os diversos estilos de obras recebidas, a comissão organizadora do concurso de desenhos sentiu a necessidade, a partir desta edição, de criar duas categorias: Categoria Ninja e Categoria Super Ninja. Na categoria Ninja, ficarão todos os desenhos que esbanjam espontaneidade, originalidade e criatividade. Na categoria Super Ninja, ficam as obras cuidadosamente elaboradas e de técnica aprimorada. Dessa forma, a equipe do projeto pretende prestigiar ambos os estilos e facilitar a votação do público, que poderá eleger através de curtidas no Facebook os seus preferidos para receberem uma premiação especial. Como exemplo da categoria Super Ninja, encontra-se postada ao lado a obra de Pâmela Tavares de Carvalho, do IFSULDEMINAS Câmpus de Passos.

Nos últimos anos, temos a enorme satisfação de receber desenhos incríveis de variados estilos e de diferentes regiões do Brasil. Isso nos deixa muito envaidecidos e felizes! Sempre agradecemos a vocês participantes porque são vocês que promovem o sucesso de nosso projeto. Esse ano não foi diferente; conseguimos mais uma vez atingir nossos objetivos. Essa ação educativa, apesar de possuir um formato de concurso, não visa à competição e sim à participação. Todas as obras inscritas merecem premiação, porque são fruto do talento e do empenho de quem participou, mas, ainda não temos estrutura para tanto. Então, selecionamos desenhos para representarem todos os demais inscritos na edição”, destacou o coordenador do projeto “Arte de Caderno”, o professor de Artes do Campus Poços de Caldas, Márcio Bess.

Curta seu desenho preferido!

Todas os desenhos classificados em ambas as categorias do “Arte de Caderno 2016” receberão premiação e certificação. As obras classificadas já foram divulgadas no Facebook do projeto. E tem premiação especial para os três desenhos que receberem o maior número de curtidas. Dessa forma, busca-se incentivar um envolvimento maior da escola e o reconhecimento do talento dos alunos que a representam.

Então, vamos lá! Faça uma campanha para promover os desenhos de sua escola. Visite o endereço abaixo e curta as obras que achar mais interessantes: https://www.facebook.com/ArtedeCadernoIF/?fref=ts

A premiação e a certificação começarão a ser entregues em breve.

17/11/2016