Home Notícias Melhor projeto de tese
Melhor projeto de tese

Projeto de tese de doutorado de professor do Campus é premiado como o melhor em evento da USP

IMG_9906Entre os dias 09 e 11 de novembro, em São Paulo/SP, o professor do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, Thiago de Sousa Santos, que faz o curso de doutorado em Administração na Universidade de São Caetano do Sul (USCS), com orientação da professora Dra. Raquel da Silva Pereira, teve seu projeto de tese de doutorado premiado como o melhor do Consórcio Doutoral do XIX Seminários em Administração da Universidade de São Paulo (SEMEAD – USP). O projeto do professor Thiago concorreu com outros 20 trabalhos de doutorandos de diversas instituições do país, como USP, UNB, Mackenzie, UFAM e Uninove.

Intitulado “DESENVOLVIMENTO REGIONAL, GOVERNANÇA E TURISMO NA REGIÃO DO CAMPO DAS VERTENTES: análise de três municípios da Estrada Real”, o projeto de tese do professor Thiago tem como objetivo analisar o papel da governança no desenvolvimento regional a partir do turismo na região do Campo das Vertentes. “Para mim, a governança vai muito além do gerenciamento, pois, devido ao seu amplo alcance, possibilita estabelecer estruturas organizacionais capazes de lidar com cultura, direção, estratégias adequadas e claramente articuladas a partir de valores éticos, interagindo com as expectativas dos stakeholders. Atrelado a isso, temos na atividade turística a possibilidade de atender a este novo modelo de desenvolvimento, focado em aspectos locais, que passou a incorporar não apenas o crescimento da produção nacional e renda, mas também a realização da qualidade de vida, da equidade, da democratização, da cidadania e da proteção ao meio ambiente”, afirmou. A premiação conferida pela USP foi motivo de grande satisfação para o docente, que destacou que o reconhecimento foi fruto de muito esforço.

Os projetos inscritos no Consórcio Doutoral organizado pelo SEMEAD – USP, por meio da apresentação oral de seus autores, foram avaliados por uma banca formada por professores doutores de Programas de Pós-graduação de várias instituições de ensino do Brasil. O evento também possibilitou aos doutorandos discutirem seus projetos de tese, promovendo a integração e a troca de ideias e experiências acadêmicas entre os participantes. O XIX SEMEAD foi organizado pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP). Para saber mais, acesse: http://semead.com.br/19/

certificado_usp
Informações: Prof. Thiago Santos