Home Notícias Gestão Cultural
Gestão Cultural

Alunos de Gestão Cultural recebem palestrante com quase 30 anos de experiência em eventos

IMG-20161110-WA0020A manhã do dia 05 de novembro foi especial para os alunos do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Gestão Cultural, do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas. Eles receberam a visita da relações públicas, empresária e organizadora de eventos, Gisele Corrêa Ferreira. “Esse é um mercado que vive em constante transformação. Quando eu comecei nesta área, a realidade era outra. Tudo mudou, o que não pode mudar é a paixão pelo o que nós fazemos, é preciso amar muito este universo”, afirmou.

Gisele é proprietária da GSC Eventos Especiais, empresa fundada há 27 anos em Poços de Caldas, que atua na prestação de serviço com a execução de eventos a terceiros, mas que também tem um calendário próprio de eventos que, inclusive, foi incorporado ao calendário da cidade. “Começamos com o Maiores e Melhores, que premia os empresários que se destacam por seus produtos ou serviços. Foi o primeiro prêmio corporativo da região e ainda hoje é o maior neste segmento e que, em 2016, comemora 24 anos", relembrou Gisele.

A GSC Eventos Especiais também é a responsável pela realização da Feira Nacional do Livro e do Flipocos – Festival Literário de Poços de Caldas que, neste ano, completaram 11 anos. Entre tantos eventos importantes, está também o Congresso Nacional de Meio Ambiente, que em 2017 chega à edição de número 14. “Temos o apoio de diversos profissionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, que formam a comissão científica deste evento. É uma parceria que coloca o nosso congresso como um dos principais eventos da área no Brasil”, reconheceu a empresária.

Gisele falou sobre a sua experiência no ramo da gestão de eventos, da trajetória da GSC Eventos Especiais, que tem atualmente uma equipe formada por sete mulheres e deixou as portas abertas para os alunos interessados em atuar na área. “Para quem está começando é muito bom ter a oportunidade de trabalhar com quem já tem experiência, é uma maneira mais segura de aprender. Nós todos da GSC estamos à disposição sempre, seja para um bate-papo, seja para um trabalho freelance, amamos compartilhar”, concluiu Gisele.

Gisele participou da aula de Gestão Cultural a convite da professora Aline Fallaci, que ministra o módulo sobre Cultura e Comunicação. “Eu já trabalhei com a Gisele em vários eventos e admiro muito a energia e a garra dela em se empenhar em grandes realizações que transformam a nossa cidade, como é o caso do Festival Literário de Poços de Caldas. Ao mesmo tempo, considero fundamental os alunos ouvirem alguém com tanta experiência, relatando as dificuldades do dia a dia, porque não adianta a gente sonhar demais e perder a conexão com a realidade. O maior desafio é equilibrar tudo isso para conseguir realizar”, explicou a professora.

Eu adorei ouvir a Gisele. E adorei mais ainda saber que uma empresa tão importante como a GSC Eventos tem apenas mulheres na sua equipe. Isso mostra a nossa força e o que a gente é capaz de fazer no mercado de trabalho”, disse a aluna Tauziana Pizol Camargo, 41 anos.

FIC GESTÃO CULTURAL

O Curso de Formação Inicial e Continuada em Gestão Cultural é voltado para artistas, agentes, produtores culturais, gestores públicos da área da Cultura e Artes, além de jornalistas e publicitários. A carga horária é de 80 horas e as aulas para esta turma do Campus Poços de Caldas serão ministradas aos sábados, até o dia 17 de dezembro de 2016.

Image folder specified does not exist!

Fotos e texto: Profª. Aline Fallaci
Curso FIC Gestão Cultural