Home Notícias Alimentação saudável
Alimentação saudável

Campus recebe palestra sobre “Alimentação saudável como prevenção de patologias”

IMG_8651Com o objetivo de informar sobre a "alimentação saudável como prevenção de patologias", o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas recebeu, no dia 08 de novembro, alunos, servidores e comunidade para uma palestra com a nutricionista do programa “Viver Bem” da UNIMED, Adriene Paulino.

A palestra fez parte das ações do grupo de trabalho do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Campus, que aproveitou a ocasião para mostrar como que o programa vem sendo executado na instituição.

Durante sua palestra, Adriene Paulino falou sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis associados a atividades físicas como forma de propiciar uma melhor qualidade de vida. A nutricionista esclareceu ainda as dúvidas do público relacionadas aos mitos e verdades sobre o assunto que são propagados através de redes sociais e outros meios de comunicação.

E, como forma de incentivo a uma alimentação saudável, foram servidas maçãs que já fazem parte do cardápio do PNAE oferecido diariamente aos alunos do Campus.

O professor Paulo Muniz de Ávila comentou que a palestra foi muito positiva: “aspectos ligados ao consumo excessivo de açúcar, sal e gorduras foram muito bem explorados. Para mim, as orientações dadas sobre o consumo diário de água foram muito importantes. Imediatamente, após a palestra,  comecei a monitorar o meu consumo diário e foi possível observar que estava muito abaixo do mínimo recomendado. Diferente da crença popular de que precisamos de 3 litros de água diariamente, essa necessidade é individual e pode ser bem maior que 3 litros, estando relacionada diretamente com nossos hábitos alimentares, principalmente com o consumo de sódio”.

Image folder specified does not exist!

Fotos: Rosangela Fonseca
Texto: Ascom/IFSULDEMINAS ­ Campus Poços de Caldas