Home Notícias Aulão Pré-Vestibular
Aulão Pré-Vestibular

Candidatos ao vestibular do Campus participam de aulão de Redação, Biologia e Matemática

IMG-20161120-WA0023-001Na manhã do último sábado, dia 19 de novembro, o Campus Poços de Caldas recebeu, em seu auditório, cerca de 40 pessoas para o Aulão Pré-Vestibular do IFSULDEMINAS. Na ocasião, os candidatos do processo seletivo para os cursos superiores da instituição tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas, testar e ampliar seus conhecimentos em Redação, Biologia e Matemática.

A iniciativa da Comissão Permanente de Seleção do Campus (Copese), comissão responsável pela realização do Vestibular, contou com a presença dos professores Bruno Bragança (Matemática), Isabel Teixeira (Biologia) e Andrezza Simonini (Redação).

Sobre redação, os candidatos receberam instruções e entenderam melhor a proposta de redação utilizada pelo IF. Identificaram como é a organização de ideias e a estrutura do tipo dissertativo-argumentativo e, por fim, fizeram a correção de uma redação pronta, em termos de organização, coesão e coerência. “A aula foi excelente e muito positiva, pois os alunos puderam esclarecer algumas dúvidas muito comuns com relação à redação e à estrutura da prova”, destacou a professora Andrezza.

No aulão de Biologia, houve a discussão das questões dos vestibulares dos dois últimos anos. “Aproveitei o momento para aprofundar um pouco em cada tema pedido. O resultado foi positivo, pois os alunos se envolveram bastante, fizeram muitas perguntas e ainda tiveram uma prévia do estilo do vestibular do Instituto”, comentou a professora Isabel.

A aula de Matemática, por sua vez, foi focada nos conteúdos programáticos expostos no edital do Vestibular. Na ocasião, os participantes resolveram a prova do 2º semestre de 2016 juntamente com o professor Bruno. “Louvável a iniciativa da Copese. Oportunidade para os alunos que pretendem ingressar na instituição de terem um primeiro contato com o Campus e com alguns dos professores”, salientou o docente.

A TV Poços produziu uma reportagem sobre o Aulão. Confira!

O Vestibular

As provas do Vestibular 2017/1º Semestre do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas serão realizadas no domingo, 04 de dezembro de 2016, em um único período, das 08h15 às 12h15. Nesse dia, o candidato inscrito deverá apresentar um documento de identificação original com foto e o comprovante definitivo de inscrição (CDI). No total, são 315 vagas: 175 vagas para os cursos superiores e outras 140 vagas para os cursos técnicos da instituição.  Na página www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular, os interessados em se preparar para o exame também encontrarão o conteúdo programático e as provas anteriores.

Image folder specified does not exist!

Fotos e informações: Copese/Campus Poços de Caldas
23/11/2016