Home Notícias IF Empresas - Convite
IF Empresas - Convite

Campus Poços convida toda a comunidade para o 1º IF Empresas, dia 30/11, às 19h, no auditório.

Para apresentar o IF e as possibilidades de parceria para empresas e associações da cidade, o IFSULDEMINAS realizará na próxima quarta-feira (30/11), às 19h, o 1º IF Empresas. Toda a comunidade interessada está convidada a participar, além dos alunos e servidores do Campus. O evento contará com a presença do pró-reitor de Extensão do IFSULDEMINAS, prof. Cléber Ávila, que, entre outros assuntos, falará sobre as relações entre Institutos Federais e empresas privadas. O evento será realizado no auditório e a entrada é de graça.

Programação:

1-) Fala de boas vindas do Prof. Thiago Caproni, diretor-geral do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
2-) Vídeo Institucional IFSULDEMINAS
3-) Fala do Prof. Cleber Ávila, pró-reitor de Extensão do IFSULDEMINAS
- Institutos Federais no Brasil
- Relações entre Institutos Federais e Empresas Privadas:

• FIC Direcionados (cursos feitos exclusivamente para empresas, termo de cooperação e as contrapartidas)
  • Empresas Juniores
  • Programa Jovem Aprendiz
  • Estágios

4-) Fala do Prof. Mateus dos Santos, diretor de Ensino do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
- Apresentação do Campus Poços de Caldas

• Cursos
  • Infraestrutura
  • Servidores (TAE's, docentes, formação, publicações, projetos atuais)

- Relações entre Institutos Federais e Empresas Privadas no Campus Poços de Caldas:

• Instituições de Ensino Privadas e Públicas - foco
  • Importância do feedback das empresas para a qualidade do ensino
  • Projetos de Pesquisa (exemplo de um possível projeto com parceria de empresas. Sugestões vindas das empresas para serem desenvolvidas aqui, aproveitando nossas linhas de trabalho)
  • Eventos de Extensão (projetos sociais para a comunidade, eventos na praça, inclusão, passeio ciclístico, entre outros)
  • FIC's Direcionados (necessidades do Campus)

5-) Abertura para perguntas
6-) Encerramento
7-) Coffee break

convite_if_empresas

Informações: Prof. Mateus dos Santos
Postado em 24/11/2016, às 18:00.