Ensino

facebooktwitter_2youtube

Home Notícias I COP Café
I COP Café

 Em evento no Campus, Coordenadoria de Planejamento debate processos de compras, licitações e contratos

IMG_8794Com o intuito de debater sobre os processos de compras, licitações e contratos com base na Lei 8666/93, a Coordenadoria de Planejamento do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas recebeu os servidores do Campus para o I COP Café, no último dia 17 de novembro, no auditório.

Além de apresentar os membros e atividades da Coordenadoria de Planejamento, o evento forneceu informações e orientações aos servidores interessados, requisitantes, fiscais de contrato, coordenadores e gestores sobre como aprimorar o planejamento e as compras realizadas pelo IF. Entre os pontos que foram debatidos, estiveram: como elaborar uma requisição e utilizar o Sistema de Gerenciamento de Requisições (SISREQ), as fases e modalidades de licitação e compras, a importância da fiscalização de contratos e o cronograma de compras para 2017. Durante o encontro, foi servido um café aos participantes.

Para a coordenadora de Planejamento do Campus Poços de Caldas, Marlene Reis Silva, o evento foi muito positivo: “as expectativas foram superadas, pudemos nos aproximar dos setores demandantes, trocar conhecimentos, conhecer as necessidades, dificuldades e a realidade do trabalho do colega, o que certamente contribuirá com a otimização do trabalho de todos”. Marlene adiantou ainda que, em breve, serão realizados novos eventos, com os temas “gestão e fiscalização de contratos” e “almoxarifado e patrimônio”.

O coordenador do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus, professor Luiz Carlos Branquinho, foi um dos participantes do I COP Café. Na opinião dele, o encontro foi muito válido. “Acho de extrema importância esse tipo de evento, pois aproxima os diversos setores existentes dentro da instituição. Conhecer o trabalho dos colegas é um passo importante para termos um ambiente mais cooperativo, onde todos podem ajudar a melhorar os processos de alguma forma. Sobre o assunto abordado, essas questões sobre licitação e compras sempre geram dúvidas. Eu mesmo não conhecia tão detalhadamente como funcionava isso no Campus. O encontro nos trouxe conhecimento sobre o quão complexo é o trabalho do setor, além disso, nos mostrou a importância de um bom planejamento, principalmente em tempos de crise, como o que vivemos”.

    Image folder specified does not exist!
  •  

Fotos: Heliese Pereira
Texto: Ascom/IFSULDEMINAS ­ Campus Poços de Caldas
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
29/11/2016