Ensino

facebooktwitter_2youtube

Home Notícias 1°Bingode Informativo
1°Bingode Informativo

Novembro Azul no Campus teve diversão e prevenção com o 1º Bingode Informativo

IMG_8860Foi realizado nesta quarta-feira (30), no auditório do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, o 1° Bingode Informativo, um bingo especial cujo principal objetivo foi conscientizar os servidores e alunos do Campus a respeito do câncer de próstata. A iniciativa do evento partiu da comissão "De bem com a vida", composta pelas servidoras Celma Barbosa, Daniela de Figueiredo e Lucinéia Oliveira, que, tendo em vista a campanha internacional Novembro Azul, optou por abordar o assunto de uma maneira diferente e mais convidativa, principalmente entre os homens, que tendem a ter certa resistência a esse tipo de assunto.

Antes de iniciar o bingo, a enfermeira Celma Barbosa exibiu dois vídeos. O primeiro apresentava a localização e função da próstata, os tipos de câncer que podem se instalar nela e seus sintomas. O segundo explicou sobre as principais causas e a prevenção, enfatizando os tipos de alimentos que fazem mal e os que são recomendados devido à sua capacidade de prevenir e até de ajudar no tratamento do câncer.

Logo em seguida, deu-se início ao bingo, cujas premiações eram justamente esses alimentos, como a cenoura, o mamão e o tomate, alguns antioxidantes, outros ricos em vitaminas. Eles eram apresentados um a um, conforme saíam como prêmio.

De acordo com a servidora Lorena Reis, que ganhou dois prêmios, a linhaça e o tomate, o evento foi uma forma descontraída de ensinar e despertar o interesse das pessoas no auxílio contra o câncer. Já para o senhor Marinho, vigia do Campus, que ganhou o brócolis, foi bom ter participado porque é importante falar sobre saúde, principalmente para os homens ficarem sabendo sobre o câncer de próstata.

Para a enfermeira Celma, o evento atingiu o objetivo e superou as expectativas: "o 1º Bingode Informativo foi um sucesso! Os participantes receberam informações relacionadas ao câncer de próstata e sua prevenção e, além disso, se divertiram muito. Alguns, inclusive, sugeriram que outros temas sejam abordados dessa forma e agradeceram a iniciativa. Acredito que é mais fácil assimilar as informações dessa forma descontraída".

    Image folder specified does not exist!
  •  

Texto e fotos: Ana Lígia Rodrigues (estagiária)
Ascom/IFSULDEMINAS ­ Campus Poços de Caldas
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
01/12/2016