Home Notícias Vestibular 2017/1º
Vestibular 2017/1º

Mais de 1000 candidatos realizam vestibular para os cursos técnicos e superiores do Campus

Provas e Gabaritos

CRONOGRAMA (Resultados e Matrículas)

IMG_9025Na manhã deste último domingo, 04 de dezembro, cerca de 1030 candidatos de toda a região concorreram a 315 vagas para os cursos superiores de Engenharia de Computação, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Geografia, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão Comercial, para os cursos técnicos em Eletrotécnica e Edificações subsequentes ao Ensino Médio e para os cursos técnicos em Informática e Eletrotécnica integrados ao Ensino Médio do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas. As provas do Vestibular 2017/1º Semestre foram realizadas no Campus Poços de Caldas, no CAIC e na Escola Estadual Francisco Escobar, contando com o trabalho de mais de 120 colaboradores.

De acordo com o edital do processo seletivo, candidatos com deficiência que solicitaram e comprovaram necessidade de atendimento diferenciado para a realização das provas foram atendidos. Segundo o presidente da Comissão Permanente de Seleção (Copese), o professor Straus Michalsky Martins, não houve ocorrências e o processo transcorreu normalmente.

Ansiosa para passar na prova para o curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, o terceiro curso mais concorrido entre todos os cursos técnicos do IFSULDEMINAS (cerca de nove candidatos por vaga), estava a moradora do Jardim Ypê em Poços de Caldas, Julia Mariana (14). Ela, que concluiu o 9º ano na Escola Municipal Alvino Hosken, disse que se preparou bastante para o vestibular, por meio de estudos de reforço no CEDET e em casa. “Muita gente diz que a qualidade do ensino no IF é muito boa”, comentou.

Esperançosos estavam os pais do Paulo Ricardo, o casal Maisa e Ricardo Geraldo. Acompanhando o filho que aguardava para entrar na sala onde prestou a prova para o curso Técnico Integrado, citaram que apoiam a decisão de Paulo em vir estudar no IF, pois têm conhecidos que estudam no Campus Poços e confiam na instituição: “por ser federal e gratuito, acreditamos que seja bom. Vir estudar no IF é um encaminhamento”, destacou Maisa.

IMG_8963O Gabriel Fortunato, morador do Jardim Itamaraty III, quer muito começar 2017 como aluno do curso Técnico em Eletrotécnica Subsequente. Ele que está terminando o 3º ano do Ensino Médio e que já trabalha como Jovem Aprendiz em um hotel da cidade, falou que pretende ingressar na área de Eletrotécnica, por gostar de robótica, para melhorar o currículo e ter mais oportunidades no mercado de trabalho. “Por ser gratuito, é melhor ainda”, mencionou.

O Tallis Thomaz Martins, 17, veio de longe tentar uma vaga no curso superior de Engenharia de Computação. Residente em Jaguariúna, interior de São Paulo, afirmou que a computação sempre foi a sua área de interesse, tanto que ele já faz um curso técnico nesse seguimento no Sebrae. Salientou que gostou muito das provas e do tema da redação. Confiante, se despediu com um “até o ano que vem”.

Provas e gabaritos

As provas e gabaritos do Vestibular já encontram-se postados no site do processo seletivo. Os recursos contra possíveis erros nos gabaritos das provas objetivas serão aceitos até às 17h desta terça-feira, 06 de dezembro. A divulgação das notas acontece a partir do dia 05 de janeiro de 2017 e o resultado final sai a partir do dia 12 do mesmo mês.

cronograma_vestibular_ok

Image folder specified does not exist!

Fotos e texto: Daniel Aroni
Colaboração: Profª. Isabel Teixeira