Home Notícias Atividades práticas
Atividades práticas

Alunos de Gestão Ambiental realizam atividades práticas em estações de tratamento do município

IMG-20161209-WA0009Nos dias 26/11, 03/12 e 05/12, os alunos do 4º período do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas realizaram algumas atividades práticas nas disciplinas de “Hidrologia e Manejo de Bacias Hidrográficas”, “Gestão e Tratamento de Efluentes” e “Gestão e Tratamento de Águas para Abastecimento”.

No primeiro dia, o prof. Thomaz Alvisi de Oliveira e prof. Hugo Renan Bolzani conduziram uma aula de campo com os alunos em um curso d’água para realizar a medição de vazão e análises físico-químicas in loco e em laboratório de amostras de água de alguns pontos, para caracterização da sua qualidade e comparação com a legislação ambiental. Nos outros dias, os alunos realizaram visitas técnicas na Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) e Estação de Tratamento de Água (ETA) do município.

Segundo o prof. Hugo, tais atividades são importantes para que os alunos vivenciem na prática os conteúdos teóricos estudados. Na disciplina “Gestão e Tratamento de Águas para Abastecimento”, por exemplo, os alunos estudaram em sala de aula todas as etapas do tratamento da água em uma estação, fizeram simulações em laboratório dos processos de tratamento e agora visualizaram em escala real o funcionamento de uma ETA.

Image folder specified does not exist!

Fotos e informações enviadas pelo Prof. Hugo Bolzani
IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas