Home Notícias Apresentação internacional
Apresentação internacional

Em Veneza, Docente do Campus apresenta trabalho no 15º International Entrepreneurship Forum

8O professor do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, Thiago de Sousa Santos, apresentou um trabalho durante o 15º International Entrepreneurship Forum, evento que acontece de 14 a 16 de dezembro, em Veneza, na Itália. Intitulado “The SEBRAE’s roles in the internationalization of the Brazilian Micro and Small Enterprises”, o trabalho do docente do Campus Poços de Caldas teve como coautor o prof. Edson Keyso de Miranda Kubo, professor do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

Dos trabalhos submetidos e aprovados no evento, a pesquisa do professor Thiago foi a única a representar o Brasil, entre pesquisas de vários países, como Canadá, EUA, Alemanha, Itália, Reino Unido, Finlândia, Espanha, França, República da Korea e Áustria (veja aqui a lista de delegados). O objetivo do trabalho de Thiago foi analisar os resultados do projeto “Internacionalização de pequenos negócios: parcerias para exportar”, desenvolvido pelo SEBRAE para promover o acesso ao mercado internacional de Micro e Pequenas Empresas.

Achei o evento extremamente relevante para a realização do debate acerca do empreendedorismo, sobretudo o que envolve micro e pequena empresa. Há um movimento mundial para a internacionalização de empresas deste porte e, durante a conferência, foi possível observar quais as estratégias utilizadas por empresas de vários países para se inserirem no mercado global e serem competitivas”, destacou o docente do Campus.

O Fórum Internacional de Empreendedorismo é uma rede de acadêmicos, decisores políticos e profissionais que se reúnem para discutir e interagir uns com os outros sobre questões relacionadas com a investigação, a educação e a formação em matéria de empreendedorismo. Para saber mais, acessehttp://www.essex.ac.uk/conferences/ief/15th/

Image folder specified does not exist!

Fotos e informações enviadas pelo Prof. Thiago Santos
IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas