Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2019, 13h15 | Última atualização em Terça, 29 de Outubro de 2019, 16h49 | Acessos: 943

Nesta sexta (25/10), às 20h30, no Teatro da Urca, prestigie a peça "Que (R)evolução é essa?". Entrada gratuita!

teatro ifoco urcaO Grupo de Teatro IFoco - O teatro como resistência cultural - convida alunos, servidores e comunidade a prestigiar o espetáculo: "Que (R)Evolução é essa?", no dia 25 de outubro (sexta-feira), a partir das 20h30, no Teatro da Urca em Poços de Caldas. Entrada gratuita! A apresentação faz parte das comemorações de 30 anos do Festival Estudantil de Teatro de Poços de Caldas (FET). "O IFSULDEMINAS não poderia ficar de fora deste evento tão especial para a nossa cidade. Venha participar deste momento tão importante para nós! Será um espetáculo reflexivo, poético, que nos instiga a repensarmos nossas posturas e ações cotidianas", comentou a coordenadora do Grupo, a psicóloga do Campus Poços de Caldas, Josirene Barbosa.

O IFoco é um grupo de teatro formado por servidores, alunos e membros da comunidade externa ao IFSULDEMINAS. Trata-se de um projeto de extensão do Campus Poços de Caldas, que há 4 anos leva arte e cidadania à comunidade poços-caldense, principalmente à população em situação de risco e vulnerabilidade social.

Prestigie!

Nome da peça: Que (R)Evolução é essa?
Dia e horário: 25/10/2019 (sexta-feira), às 20h30
Local: Teatro da Urca
Duração: 35 minutos
Sinopse:
Num contexto social marcado por crises profundas e conflitos de toda ordem, nota-se que a desesperança, a violência, a injustiça, os conflitos ideológicos e morais têm sido uma constante em todos os cantos do país. A educação, a arte, a cultura, o trabalhador são alvos certeiros de uma política corrompida, que segrega e ignora o diálogo, reafirmando um momento caótico na sociedade.
A partir de um olhar para si mesmo e buscando trazer à tona a esperança por dias melhores, os caminhos de cada ser social se encontram, dando início a uma busca à compreensão - “Que R(E)volução é essa?”.
Por meio das mais diversas linguagens e opções estilísticas, ainda há esperança na construção de uma nova perspectiva - afetiva e humanitária -, que permita refletir sobre quem somos e qual sociedade construiremos.
Autor (a): Évila dos Anjos

Confira também a programação do FET 2019!

Publicado em 23/10/2019.