Home Notícias Gincana de integração
Gincana de integração

Campus Poços de Caldas realiza gincana de integração para calouros e veteranos

IMG_0584Na última terça-feira, 07, o Setor de Esporte e Lazer, Cultura e Eventos e o Grêmio Estudantil se juntaram para realizar uma gincana de integração para proporcionar diversão e dar uma boa recepção aos alunos ingressantes. A Gincana contou com atividades ligadas ao esporte, brincadeiras com bolas, bexigas e música. Dentre as atividades desenvolvidas, estiveram torneio de arremesso, estouro de balões e corrida com os pés amarrados.

De acordo com a chefe do Setor de Esporte e Lazer, a servidora Heliese Pereira, “a gincana foi super produtiva, proporcionando a integração entre ingressantes e veteranos através de atividades esportivas, recreativas, idealizadas pela equipe de esporte, por mim e pelo professor Josué Lopes. O intuito é aprimorar e implantar a cultura da gincana todo início de semestre letivo”. Disse também que os alunos se envolveram com vontade e muita animação e que, portanto, o objetivo de proporcionar um momento de lazer foi cumprido. Segundo o professor de Educação Física do Campus, o professor Josué Lopes, "de forma recreativa, as atividades da gincana proporcionaram momentos de lazer, de convivência e, sobretudo, de dencontração, levando os estudantes a se conhecerem um pouco mais e, a partir daí, iniciarem uma nova amizade".

IMG_0351Para a aluna Letícia Lopes, ingressante do curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio, a gincana foi divertida, pois foi algo receptivo e inesperado. A aluna participou de muitas atividades e teve a oportunidade de conhecer e fazer amizade com veteranos.

O aluno do 2º ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Leonardo Magalhães, que participou do torneio de Futsal, disse que nesse ano conhecer os novos alunos foi mais fácil e que fez amizades mais rápido.

Édio Borges, do 3º ano do curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio e membro do Grêmio, o evento foi bom e as atividades foram envolventes. Afirmou também que a interação gera uma convivência melhor e que atividades como essa devem ser feitas durante todo o semestre, pois geram mais união entre as turmas.

camera face_icone_transparenteConfira todas as fotos da Gincana em nossa página no Face! Curta e compartilhe!

Fotos: Otavio Pereira dos Santos (Grêmio Estudantil)
Texto: Carollina Nunes (estagiária)
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas
10/02/2017