Home Notícias Chamada Oral - SiSU 2017
Chamada Oral - SiSU 2017
Campus Poços de Caldas convoca candidatos da Lista de Espera do SiSU
Selecionados deverão comparecer ao Campus dia 20/02, às 9h, para a Chamada Oral
O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) - Campus Poços de Caldas convoca os candidatos da Lista de Espera do SiSU a participarem da reunião para as matrículas, a ser realizada segunda-feira (20/02/2017), às 09h00 (chegar 30min mais cedo), no auditório do Campus: Avenida Dirce Pereira Rosa, 300, Bairro Jardim Esperança. Os portões serão fechados, pontualmente, às 09h00. Os candidatos que não participarem da reunião serão considerados desistentes das vagas. Vale lembrar que é possível ser representado por outra pessoa, desde que seja apresentada procuração original devidamente reconhecida em cartório. Aqueles com idade inferior a 18 (dezoito) anos poderão ser representados por seus pais ou representante legal (que possua sua guarda devidamente comprovada). A Chamada Oral é para candidatos aos cursos de Bacharelado em Engenharia de Computação, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Geografia, Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Gestão Ambiental.
Matrículas:
Os candidatos deverão apresentar-se para a reunião portando todos os documentos necessários para efetuar a matrícula, que será realizada imediatamente após a identificação dos selecionados. A lista de documentos encontra-se no Anexo II do Edital. Será necessário comparecer com 30 minutos de antecedência do horário previsto. Após o fechamento da entrada de acesso, o candidato ausente será desclassificado e não terá oportunidade de participar da reunião.
DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA AS MATRÍCULAS:
  1. Requerimento de matrícula preenchido em formulário próprio fornecido pela Secretaria do Campus;

2. Carteira de Identidade - RG (original e cópia legível). A carteira nacional de habilitação (CNH), para fins de matrícula, não substitui o RG;

3. Certidão de Nascimento ou de casamento (original e cópia legível);

4. CPF (original e cópia legível), caso o número não conste no RG;

5. Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental (para alunos dos cursos técnicos integrados) e Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio (para alunos dos cursos técnicos subsequentes e superiores) (original e cópia legível);

6. Comprovante de residência (original e cópia legível);

7. Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino com idade superior a 18 anos (original e cópia legível);

8. Título de Eleitor para maiores de 18 anos (original e cópia legível);

9. Comprovante de votação na última eleição ou certidão de quitação eleitoral disponível pelo link http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral (original e cópia legível);

10. 01 fotografia recente 3x4.

OBS: No caso de extravio, perda ou roubo dos documentos pessoais exigidos acima (exceto item 5, obtido na escola), o candidato classificado deverá apresentar o Boletim de Ocorrência (BO) e o protocolo de pedido de segunda via dos documentos.
IMPORTANTE: OS CANDIDATOS QUE OPTARAM POR UMA DAS AÇÕES AFIRMATIVAS DEVERÃO APRESENTAR, ADICIONALMENTE AOS DOCUMENTOS ACIMA, A DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA CONSTANTE NOS ANEXOS DO EDITAL 11/2017 E NO ITEM 3 DO TERMO DE ADESÃO:
Em caso de dúvidas, ligue para a Secretaria de Registros Acadêmicos do Campus: (35) 3713-5120.
Como funciona a Chamada oral?
O procedimento será o seguinte: serão convocados os candidatos por ordem de classificação, por curso, inscritos para as vagas de ação afirmativa L2, ação afirmativa L1, ação afirmativa L6, ação afirmativa L5 e ampla concorrência, sequencialmente. No caso de não preenchimento de qualquer uma dessas ações, as vagas serão assim distribuídas: - As vagas reservadas aos estudantes inseridos na ação afirmativa L2, serão ofertadas, pela ordem: aos estudantes da ação afirmativa L1; e restando vagas, aos estudantes das ações afirmativas L6 e L5.
As vagas reservadas aos estudantes inseridos na ação afirmativa L1, serão ofertadas, pela ordem: aos estudantes da ação afirmativa L2; e restando vagas, aos estudantes das ações afirmativas L6 e L5. As vagas reservadas aos estudantes inseridos na ação afirmativa L6, serão ofertadas, pela ordem: aos estudantes da ação afirmativa L5.
As vagas reservadas aos estudantes inseridos na ação afirmativa L5, serão ofertadas, pela ordem: os estudantes ação afirmativa L6. As vagas que restarem após a aplicação do disposto acima, serão oferecidas aos candidatos da ampla concorrência. Os candidatos que não forem contemplados com as vagas de ação afirmativa L1, L2, L5 e L6, serão reencaminhados para disputar as vagas de ampla concorrência.
Atualizado em 17/02/2017, às 14:30.