Home Notícias Palestras sobre estágio
Palestras sobre estágio

Alunos do campus participam de palestras com o coordenador do Departamento de Apoio aos Discentes e Egressos

IMG_0751Com o objetivo de instruir sobre a importância do estágio, na manhã e na noite do dia 16, o coordenador do Departamento de Apoio aos Discentes e Egressos do IFSULDEMINAS, Alexandro Henrique da Silva, esteve no Campus Poços de Caldas para proferir duas palestras aos alunos calouros e veteranos.

Entre os assuntos abordados, o palestrante falou sobre a importância de se estagiar em uma empresa e a relevância dessa experiência para o currículo dos discentes. Reforçou que o estágio permite ao aluno, além de colocar em prática tudo que foi visto na teoria, ampliar seus conhecimentos. Disse também que, apesar de cargas horárias variadas, todos os cursos do Campus têm o estágio obrigatório. Ao final da palestra, esclareceu as dúvidas sobre como dar entrada no convênio e iniciar o estágio e sobre toda a documentação necessária.

Para o aluno Mateus Leal, do 3º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, “as palestras sobre estágio são importantes, pois mostram a seriedade que envolve esse processo, mostra também a importância do estágio para a formação profissional do aluno.” Afirmou ainda que os alunos devem se preocupar com essa experiência, pois é uma oportunidade interessante para perceberem se a área do curso é desejada e se habituarem na futura profissão.

A aluna do 3º período do curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas, Maria Luiza Fontão, já realiza estágio no colégio Cepoc onde, no momento, ministra aulas de astrologia e astronomia e futuramente dará aulas sobre biomas. No caso da estudante, o estágio foi bom para ela perceber que prefere seguir a carreira de licenciatura.

Para a coordenadora de Extensão, Cissa Gabriela da Silva, “o objetivo foi esclarecer as dúvidas que os alunos têm sobre estágio e por que é obrigatório fazer estágio, também quanto aos relatórios, aos formulários e aos procedimentos. Houve o envolvimento dos alunos, eles estavam interessados no que estava sendo falado, perguntaram sobre o estágio obrigatório e o não obrigatório. Eles tiveram espaço tanto pra ouvir quanto para perguntar e é por isso que o objetivo foi alcançado.”

Image folder specified does not exist!

Fotos: Heliese Pereira, Cissa Gabriela e Rosangela Fonseca
Texto: Carollina Nunes (estagiária)
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas
17/02/2017