Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 19h40 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 12h52 | Acessos: 1144

Evento realizado no Campus Poços de Caldas debateu temas referentes à Educação e à Geografia

De 23 a 26/09, com o objetivo de aproximar o IFSULDEMINAS de profissionais da Educação Básica e de debater temas referentes à Educação e à Geografia, o curso de Licenciatura em Geografia do Campus Poços de Caldas realizou o seu II Encontro de Geografia. O evento teve a participação de estudantes, professores, geógrafos e da comunidade em geral.

IMG 5891

A cartografia escolar foi o tema de um dos minicursos realizados durante o Encontro.

Durante os quatro dias do Encontro, foram realizadas palestras e mesas redondas sobre os estudos de Geografia Agrária, as escalas do território e sua representação cartográfica, além de reflexões sobre a Educação e a Geografia. O evento ofertou ainda minicursos sobre Astronomia no dia a dia e sobre cartografia escolar e a representação construída do espaço geográfico.

As atividades envolveram pesquisadores da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do IFSULDEMINAS. A Mova Hotéis e o Restaurante E & E foram os apoiadores do Encontro.

Confira as fotos do Encontro!

ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas