Home Notícias Recepção da Biologia
Recepção da Biologia

Ciências Biológicas recepciona alunos novatos com palestras de professores convidados

Prof._Carlos_Loiola_3_2017Para a recepção dos estudantes novatos, o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas realizou, no auditório, duas palestras com professores convidados. Os eventos foram prestigiados por alunos ingressantes, veteranos e servidores.

No dia 07 de fevereiro, o professor Álvaro Fernando de Almeida, aposentado pela USP de Piracicaba, palestrou sobre "Os desafios para o Biólogo na Proteção Ambiental: a Ciência da Sobrevivência". Na ocasião, abordou a importância da profissão e dos estudos biológicos para a sustentabilidade e a conservação dos ambientes e dos organismos.

No dia 15, o biólogo e conselheiro do Conselho Regional de Biologia da 4ª região (CRBio-04), professor Carlos Frederico Loiola, falou sobre a profissão de Biólogo, as leis que regem a carreira, as áreas de atuação, entre outros assuntos.

Para a coordenadora do curso de Ciências Biológicas do Campus, professora Jane Sanches, o resultado das palestras foi muito positivo: “as palestras foram muito boas. Houve a participação de todas as turmas. Os palestrantes estimularam os alunos a irem para campo e esclareceram todas as dúvidas que eles tinham”. O aluno ingressante Flávio Oliveira Santos aprovou a recepção: “foi uma recepção muito agradável. As palestras acrescentaram bastante; foram bem instrucionais. Pudemos tirar nossas dúvidas sobre estágio e refletir sobre quais passos tomar depois de formados”.

Image folder specified does not exist!

Fotos e informações: Profª Jane Sanches
IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas