Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 21h28 | Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 18h51 | Acessos: 1421

Alunos de Engenharia de Computação realizam segunda edição de semana acadêmica.

De 29/10 a 01/11, o curso de Engenharia de Computação do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas realizou a sua 2ª WeekEng. A semana acadêmica foi organizada pelos alunos do curso, com o objetivo de agregarem conhecimentos sobre mercado de trabalho, novas tecnologias, tendências, noções de empreendedorismo e inovação.

A 2ª WeekEng proporcionou palestras e minicursos variados para os alunos.

O evento contou com palestras sobre Scrum na prática; sobre como concretizar ideias e tirá-las do papel; como desenvolver sua carreira; sobre as carreiras em forense digital e resposta a incidentes; e sobre a indústria 4.0 e seu impacto no dia a dia das pessoas. Tiveram ainda roda de conversa com engenheiros sobre o que esperar do mercado de trabalho na área e minicursos sobre energia fotovoltaica e de introdução à Amazon Web Services para desenvolvimento web.

As atividades foram ministradas por representantes de diversas empresas e instituições, como Kapibara, MazeApps, Comarch S/A, Verifone, WOMCY, UNIFAE e do próprio IFSULDEMINAS.

Veja como foi a segunda edição do evento! Confira as fotos!