Home Docentes
Carlos Alberto Turati

carlosabertoturati

Possui graduação em Letras (Licenciatura Plena) pela Fundação de Ensino Octávio Bastos (2003), Mestrado em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos (2012) e Doutorado em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos (2016). Tem experiência na área de Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: gênero do discurso, discurso político, discurso citado, ideologia, notícia, fotojornalismo. Tem experiência docente principalmente nos seguintes temas: leitura e produção textual, gêneros de textos acadêmicos, análise linguística, filosofia da linguagem e enunciação. No Mestrado, desenvolveu pesquisa abordando o tema do discurso citado e da fotografia de imprensa como enunciado reproduzido (financiamento FAPESP). No Doutorado, desenvolveu pesquisa abordando os sentidos da pobreza na sociedade brasileira contemporânea a partir da análise do discurso político e midiático (financiamento FAPESP). Participa dos grupos de pesquisa GEGe (Grupo de Estudos dos Gêneros do Discurso) e LABOR (Laboratório de Estudos do Discurso). Foi professor do curso de Letras da Universidade do Estado de Minas Gerais - Campus Passos, em 2016. Atualmente, é professor do Instituto Federal Sul de Minas Gerais - Campus Poços de Caldas.

Currículo Lattes: lattes.cnpq.br/0516557306456087