Home Docentes
Carlos Alberto Fonseca Jardim Vianna

vianna

Licenciado em Química pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazes (CEFET de Campos/RJ). Foi bolsista PIBIQ/CNPq, na mesma instituição, sob a coordenação do Professor Ricardo Pacheco Terra, (2006-2007). Foi bolsista do programa Universidade Aberta pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), (2004-2006), sob a coordenação do Professor Arnoldo Rocha Façanha. Cursou mestrado em Química com ênfase em Química Orgânica de Produtos Naturais pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, sob a orientação da Professora Rosane Nora Castro. Foi bolsista pesquisador de mestrado pelo CNPq (2008-2010). Foi Professor Substituto de Química no Instituto Federal do Espírito Santo (2010-2011), em Nova Venécia. Foi professor assistente I de Química na Universidade Federal do Oeste do Pará (2011-2012), em Santarém. É professor do ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal do Paraná, Campus Jacarezinho, trabalhando nos cursos de Ensino Médio/Técnico Integrado em Alimentos, Eletromecânica e Informática. É doutorando do Programa de Pós-graduação em Educação (2014) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Tem experiência nos temas: Mapas conceituais, aprendizagem significativa e interdisciplinaridade no ensino de química; Currículo para do ensino básico e superior; Produção de materiais didáticos e paradidáticos interdisciplinares; Análise Físico-Química e Orgânica de produtos apícolas e melíponas.

Currículo Lattes: lattes.cnpq.br/1120549576643575