Home Notícias Visita ao Laboratório
Visita ao Laboratório

Crianças da escola Criativa Idade visitam Laboratório de Biologia do Campus

DSC_0156_-_CopiaNo dia 15 de fevereiro, cerca de 20 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da escola Criativa Idade estiveram no IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas à procura de mais conhecimento. Os alunos visitaram o Laboratório de Biologia e o Meliponário. Aprenderam sobre protozoários, corais, crustáceos, peixes, moluscos e o corpo humano e puderam ver na prática o que havia sido estudado na teoria.

Observaram corais, anêmonas, estrelas-do-mar e utilizaram os microscópios do Laboratório. Manusearam moluscos, puderam sentir como era a estrutura de um polvo, viram também os órgãos internos de um peixe, como respira e como flutua embaixo da água.

Além de tudo o que aconteceu no laboratório, foram também ao meliponário, onde puderam conhecer mais sobre as abelhas sem ferrão e o porquê de serem tão importantes para a natureza.

A visita foi organizada pela professora Isabel Teixeira com o auxílio das professas Jane Sanches e Alexandra Cruz, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus. De acordo com Jane, “a visita foi muito boa, nunca recebemos visita de um grupo de crianças na faixa etária delas, que é em torno de 7 a 8 anos, vêm com as perguntas mais inesperadas, pois a curiosidade delas é enorme. As crianças gostaram muito do meliponário, pois foi um lugar onde viram bichos vivos.”

Para a aluna do 5º período do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Luiza Ediodato, “foi bem gostoso dar aula para as crianças, pois estão em uma idade que estão com muita dúvida e têm perguntas bem interessantes. É uma ótima oportunidade, pois estou em um curso de Licenciatura, então, é muito proveitoso poder ensinar e ter este contato com o aluno.” Disse também que a visita foi dividida em vários temas sobre o reino animal no fundo do mar; ela explicou sobre moluscos e sobre como é um polvo, as diferenças entre polvo e lula, mostrou conchas, a diversidade e a morfologia dos crustáceos, por exemplo, a ostra.

Para a professora dos alunos da escola Criativa Idade, Ana Cláudia de Oliveira Almeida, “aprender assim é mais prazeroso! As crianças ficaram extremamente envolvidas e tenho certeza que se lembrarão deste dia por muito tempo.”

Agende sua visita!

O laboratório de Biologia do Campus Poços de Caldas está aberto a visitas. É necessário apenas que sejam agendadas com antecedência e informado o que a escola gostaria de mostrar aos alunos. Para agendar uma visita, entre em contato com os técnicos do laboratório, Daniela de Figueiredo ou Guilherme Nascimento, pelo telefone (35) 3713-5120.

Image folder specified does not exist!

Fotos: Criativa Idade
Texto: Carollina Nunes (estagiária)
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas
10/03/2017