Ensino

facebooktwitter_2youtube

Home Notícias Parcerias em Botelhos
Parcerias em Botelhos

 IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas estuda implantação de um polo EaD em Botelhos 

IMG_2928Na última quinta-feira, 09 de março, o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão e o coordenador do Escritório Local de Inovação e Transferência Tecnológica (ELITT) do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, os professores Mateus dos Santos e Lênio Prado Júnior, reuniram-se em Botelhos/MG com o prefeito da cidade, Eduardo José Alves de Oliveira, e com o diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (DMDMA), Ulisses Ferreira de Oliveira.

Na ocasião, os representantes do Instituto Federal visitaram as instalações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Teatro Municipal. O objetivo foi analisar os locais para averiguar a possibilidade de realização de aulas e de implantação de um possível polo de Educação a Distância (EaD) do Campus Poços de Caldas no município.

Dos gestores locais, os docentes do IFSULDEMINAS receberam um relatório com as demandas de cursos técnicos da população. De acordo com o professor Mateus, o próximo passo será analisar, em conjunto com a gestão e os servidores do Campus, quais dos cursos demandados poderão ser ofertados pelo IF na cidade.

Reunião no Grupo Center

Ainda no dia 09, em Botelhos, os representantes do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas visitaram a sede do Grupo Center, conglomerado que engloba empresas em diversas áreas, como construção, internet, desenvolvimento de software e call center.

Durante a reunião, os professores do Campus Poços de Caldas falaram sobre oportunidades de parceria para estágio, emprego, cursos e projetos de pesquisa e extensão. Uma nova reunião a ser agendada poderá marcar a consolidação de uma parceria com o Grupo.

Foto enviada pelo prof. Mateus dos Santos
Texto: Daniel Aroni 
Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
15/03/2017