Home Notícias Doutorado defendido
Doutorado defendido

Docente do Campus comemora defesa de doutorado pela Universidade Federal de Lavras

IMG_20170310_122042549A última sexta-feira, 10 de março, marcou a vida do professor do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, Cássio Henrique Garcia Costa. Foi a defesa da tese de doutorado dele em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA/MG). A defesa realizada no Departamento de Administração e Economia da UFLA teve como banca os professores doutores Luiz Gonzaga de Castro Júnior (orientador), Gideon Carvalho de Benedicto (coorientador), Sergio Parreiras Pereira (Instituto Agronômico de Campinas - IAC), Antônio Nazareno Guimarães Mendes (Departamento de Agricultura da UFLA - DAG), Dany Flávio Tonelli (Departamento de Administração e Economia da UFLA) e Francisval de Melo Carvalho (Departamento de Administração e Economia da UFLA).

Intitulada “Interação entre universidade, governo e indústria: um modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé)”, a tese foi fruto dos estudos realizados pelo docente desde o primeiro semestre de 2013. Implantada em maio de 2014, a InovaCafé foi a primeira agência de inovação da UFLA, criada com a meta de induzir inovações para o sistema agroindustrial do Café. O trabalho do professor Cássio propôs um modelo de gestão estratégica com o objetivo de tornar a InovaCafé reconhecida nacional e internacionalmente como indutora de inovações ligadas ao café. A proposta foi traçar diretrizes para que a agência cumpra a sua missão.

Para a realização de sua pesquisa, o professor Cássio fez uma análise profunda sobre a interação governo, indústria e universidade e entrevistou atores estratégicos do sistema agroindustrial do café ligados a estes três entes. “A defesa do doutorado é a realização de um sonho profissional. É uma formação que vai contribuir muito com a minha atuação como docente no IF”, destacou Cássio.

O professor Cássio Costa está no IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas desde outubro de 2014. Atualmente, leciona nos cursos técnicos em Administração e Edificações e no curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial, do qual também é o vice-coordenador.

Image folder specified does not exist!

Fotos enviadas pelo prof. Cássio Costa
Texto: Daniel Aroni