Ensino

facebooktwitter_2youtube

Home Notícias Novos Profissionais
Novos Profissionais

Campus realiza formatura de cursos técnicos e de sua primeira turma do superior

PB_0318No último dia 18 de março, o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas realizou, no auditório do Palace Casino, a sua formatura dos cursos técnicos subsequentes em Administração, Edificações, Eletrotécnica e Informática e da primeira turma do primeiro curso superior do Campus, o de Tecnologia em Gestão Ambiental.

Fizeram parte da mesa de autoridades o reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli; o prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo; o diretor-geral do Campus Poços de Caldas, professor Thiago Caproni; o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus, professor Mateus dos Santos; e os professores paraninfos das turmas, Robson Tomas (Técnico em Administração), Paulo César Domingues (Técnico em Edificações), Sérgio Goulart (Técnico em Eletrotécnica), Lênio Prado Júnior (Técnico em Informática) e Ana Carolina Abrão Neri (Tecnologia em Gestão Ambiental). Na tribuna de honra, estiveram os patronos e os professores homenageados das turmas.

Após o juramento dos formandos, o reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli, proferiu a outorga de grau aos novos técnicos e tecnólogos. Em seu discurso, a técnica em Administração, Gabriela Ferreira, fez um agradecimento especial a todos os professores: “se hoje estamos aqui comemorando o nosso sucesso, devemos isso aos nossos professores, que sempre souberam usar os melhores métodos para nos passarem todo o conhecimento necessário e, se estamos preparados para o mercado de trabalho, é graças a eles que, desde o início, nos capacitaram para isso”. Ao discursar, o Tecnólogo em Gestão Ambiental, Ademir Antônio Coutinho, destacou a necessidade de um desenvolvimento sustentável para o planeta: “estamos mais que convencidos do nosso papel de agentes de mudanças e transformações do comportamento humano em relação à necessidade de preservação e manutenção da vida em nosso planeta. Agora somos parte de um seleto grupo de tecnólogos gestores ambientais, capacitados a promover um mundo melhor para se viver”.

Representando todos os docentes dos cursos técnicos, o professor e paraninfo Sérgio Goulart falou sobre os próximos desafios na vida dos profissionais: “novas etapas virão e, com certeza, serão concluídas por vocês, nobres formandos. Participar de processos seletivos para emprego e/ou concursos públicos. Para os que têm espírito empreendedor: criar empresas, gerar emprego e renda, promover uma nova alavancada na economia, seja em Poços de Caldas, seja em outras cidades do nosso Brasil, quiçá mundo afora”.

Encerrando os discursos, o reitor transmitiu sua mensagem aos formandos e presentes. Após a entrega dos diplomas, os professores homenageados premiaram com medalhas aos alunos que se destacaram nos cursos:

Administração:

- RAFAELA VITOR GRACIANO (ouro)

- CAMILLA TORLAI MAGALHÃES FERREIRA (prata)

- KARIMAN CAMILLE LINO TEIXEIRA (bronze)

Edificações:

- IAN FELIX DE OLIVEIRA (ouro)

- EDER APARECIDO BARBOSA (prata)

- CAROLINE PEREZ DOS SANTOS (bronze)

Eletrotécnica:

- ANDRÉ LUIZ GOMES MARIANO (ouro)

- GABRIEL ALVES DE OLIVEIRA (prata)

- BRUNO ESTEVAN MARTINS (bronze)

Informática:

- LETÍCIA DE ALMEIDA RECHE (ouro)

- IGOR DE OLIVEIRA (prata)

- LUCAS SILVA CARVALHO (bronze)

Gestão Ambiental:

- SILVANA APARECIDA DOS SANTOS (ouro)

- JOANA ROCHA (prata)

- TALITA FERNANDES (bronze)

camera face_icone_transparenteConfira algumas fotos das formaturas dos cursos do Campus Poços de Caldas!

 

Fotos: Luni Eventos
Texto:Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
28/03/2017