Publicado: Sexta, 27 de Dezembro de 2019, 16h25 | Última atualização em Quinta, 16 de Janeiro de 2020, 15h27 | Acessos: 2061

Alunas do curso de Engenharia de Computação são convidadas a participar da Escola de Verão da Maratona de Programação

As estudantes do 4º período do curso de Engenharia de Computação do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, Brenda Almeida Cunha, Cindel Evelyn Lima de Sousa e Isabella Cristina Damião foram convidadas a participar da Escola de Verão da Maratona de Programação (Brazilian ICPC Summer School).

11 1

Na XXIV Maratona de Programação, a equipe das alunas do Campus Poços ficou entre as cinco melhores equipes femininas do país.

O convite se deu pelo desempenho das discentes na primeira etapa regional da XXIV Maratona de Programação, que aconteceu em 14 de setembro no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. A equipe conseguiu o 18º lugar na etapa regional e ficou entre as 5 melhores equipes femininas do Brasil.

A Escola de Verão da Maratona de Programação é um evento organizado pela Sociedade Brasileira de Computação em parceria com o IC. O evento tem como objetivo treinar finalistas mundiais do International Collegiate Programming Contest (ICPC) e futuros finalistas brasileiros. A Escola de Verão ocorrerá nas duas últimas semanas de janeiro de 2020 na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Foto e texto enviados pelo Prof. Antônio José de Lima Batista.
Engenharia de Computação
IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas