Home Notícias CINEGEO
CINEGEO

Primeira sessão do CINEGEO reúne alunos, servidores e comunidade no Instituto Moreira Salles

cine2_-_Copia-001Nessa última terça-feira, 28 de março, foi realizada, nas dependências da Casa da Cultura/Instituto Moreira Salles, a primeira sessão do CINEGEO, com o filme iraniano "A Cor do Paraíso". O evento contou com a presença de estudantes e professores do curso de Geografia do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas e de pessoas da comunidade local

Após a exibição, a professora Luciana de Abreu Nascimento conduziu uma análise do filme, juntamente com estudantes e professores do curso, em que foram abordadas questões como as particularidades socioculturais e as características das paisagens urbanas e rurais iranianas, e, especialmente, as relações do protagonista, Mohamad, um garoto cego que habita uma zona rural do Irã, com seus familiares e com os distintos "ambientes educacionais", constituídos por uma escola "especial" para cegos em Teerã (capital iraniana) e uma escola "multi-seriada" no vilarejo em que sua família reside.

A próxima sessão do Cinegeo ocorrerá às 18h45 do dia 19 de abril, no IMS (Rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados), com a exibição, e posterior discussão, do filme brasileiro Central do Brasil. Entrada franca.

Fotos e texto: Prof. Alexandre Carvalho
30/03/2017