facebooktwitter_2youtube

Home Notícias II COPCAFÉ
II COPCAFÉ

Com o tema Gestão de Contratos, Campus Poços de Caldas realiza seu II COPCAFÉ

IMG_1525No dia 29 de março, o IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas promoveu o II COPCAFE, evento de iniciativa da Coordenadoria de Planejamento, com o propósito de debater os processos relacionados à Gestão de Contratos e informar os interessados, servidores, fiscais de contratos, coordenadores e gestores sobre como são firmadas as contratações pelo Campus.

O evento destacou a importância dos fiscais de contratos e os cuidados ao realizar uma fiscalização. Além disso, contou com a participação dos membros da Coordenadoria de Planejamento do IFSULDEMINAS – Campus Machado. Veja aqui o conteúdo da apresentação.

Segundo Ana Paula Silva, servidora do Setor de Gestão de Contratos do IFSULDEMINAS – Campus Machado, “o evento foi muito bom para trocar informações do Campus Machado e dos fiscais do Campus Poços. Os contratos são parecidos, existem muitas semelhanças e as diferenças ocorrem por conta dos locais, como as quantidades de contrato.” Quanto a sua participação, acrescentou que gostou muito da troca de experiências e que, por conta do evento, poderá levar algumas coisas que são aplicadas em Poços para serem aplicadas no Campus Machado, por exemplo, a forma do site, algumas atividades e a maneira de conduzir alguns procedimentos.

Para Daniela de Figueiredo, Técnica em Meio Ambiente e fiscal do contrato do restaurante do Campus Poços, o evento foi interessante: “não imaginava que a função de fiscal de contratos era tão ampla, mesmo sendo fiscal, eu não sabia onde eu entrava nessa história, vi que é muito importante a inclusão de todos nesse processo. Eu vou usar o que aprendi na prática, acho que vai ajudar em tudo o que eu vou desenvolver. Outra coisa, agora que sei mais, vou poder colaborar para que as outras pessoas não fiquem tão resistentes contra essa função de fiscal. Acredito que as próximas edições do COPCAFÉ auxiliarão muito na eficiência das fiscalizações”.

O evento alcançou resultados positivos, acredita a servidora Marlene Silva, Coordenadora de Planejamento e membro da equipe organizadora do COPCAFE. Na sua visão, “a troca de conhecimentos, debate sobre o assunto, foi muito enriquecedora para a Coordenadoria e para os demais servidores, sendo um primeiro passo para desmistificar a figura do fiscal do contrato, bem como uma oportunidade de mostrar sua importância para a instituição. Pretendemos realizar uma terceira edição no segundo semestre sobre Almoxarifado e Patrimônio, estamos abertos a sugestões para apresentar demais temas de interesse dos servidores”.

    Image folder specified does not exist!
  •  

Fotos: Carollina Nunes (Estagiária)
Texto: Carollina Nunes e Heliese Pereira
Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
04/04/2017