Home Notícias FEICON 2017
FEICON 2017

Alunos do curso Técnico em Edificações visitam o 23º Salão Internacional da Construção, em SP

IMG-20170409-WA0089_1No dia 8 de abril, as duas turmas do curso Técnico em Edificações do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) – Campus Poços de Caldas visitaram o 23º Salão Internacional da Construção (FEICON BATIMAT 2017), na cidade de São Paulo.

De acordo com o coordenador do curso, o professor Paulo César Domingues, o objetivo da visita técnica à feira foi mostrar aos alunos as principais inovações na área de materiais de construção, sistemas construtivos, elétrica, hidráulica e software. Segundo o professor, “a feira é bem abrangente e com muitos estandes, onde os alunos fizeram visitas para esclarecimentos das inovações”.

Na FEICON, os alunos puderam conhecer melhor os diversos produtos, formas de instalação, vantagens e preços em relação aos similares convencionais do mercado. Entre os itens observados, estiveram: ferramentas e equipamentos para canteiro de obras; softwares para elaborar projetos de arquitetura e complementares (estrutural, elétrico, hidráulico, etc) e acompanhar cronograma de obras; materiais diversos de construção civil: telhas cerâmicas, telhas metálicas, tijolos, placas de isopor, sistemas de iluminação natural, tubulações de água e esgoto, placas de aquecimento solar, placas de vedação vertical, externa e interna e sistema de drenagem de pisos para áreas permeáveis.IMG-20170409-WA0002_1

Os futuros Técnicos em Edificação puderam se atualizar e melhorar seus conhecimentos através do lançamento de novos materiais, equipamentos e técnicas construtivas. Foi um momento de aprendizado para melhoria na concepção e na elaboração de projetos futuros. Os alunos sempre voltam satisfeitos e motivados”, destacou Paulo.

A discente do III Módulo Rubia Laurenzani retornou da visita entusiasmada: “a FEICON 2017, foi uma experiência maravilhosa, com muito aprendizado e com profissionais altamente atenciosos. Explicavam com muita dinâmica para os visitantes inexperientes. A FEICON alimenta ainda mais minha vontade de fazer Engenharia Civil, área de destaque na feira que vem trazer novas ideias e agregar mais qualidade e rapidez no canteiro de obras”.

A FEICON BATIMAT - Salão Internacional da Construção é o principal evento do setor da construção na América Latina, com o objetivo de demonstrar produtos, tendências, soluções e lançamentos, reunindo em um único local o maior número de expositores e visitantes que buscam as novidades no setor da construção civil. Para saber mais, acesse: http://www.feicon.com.br/

Texto: Heliese Pereira
Fotos: Paulo César Domingues