DCE

Aos 25 dias do mês de maio do ano de 2017, no auditório do Instituto Federal do Sul de Minas, Campus Poços de Caldas, os estudantes dos cursos superiores da instituição, conforme convocação prévia, reuniram-se em assembleia geral, onde a pauta discutida foi a apresentação do conceito de Centro Acadêmico, Diretório Acadêmico e Diretório Central dos Estudantes, foi ainda sugerido possíveis datas para as eleições serem realizadas. Quando ia-se discutir o estatuto, os alunos transpareceram a sua vontade em ter o mesmo em mãos para que possam fazer a leitura com mais calma e em uma outra oportunidade discutir questões referente ao estatuto. Logo, foi decidido pela maioria que o mesmo seria enviado por e-mail e em uma próxima quinta-feira, dia 1º de Junho, para discutir as possíveis alterações no estatuto.

Próxima Assembléia: 1º de Junho

Tema: Discussão do Estatuto

Publicado em 29/05/2017, 18h.

Quinta (25/05), às 18h:30: tem Assembleia Geral de Criação do Diretório Central dos Estudantes. Participem!

Os alunos que constituem a Comissão Pro-Criação do Diretório Central dos Estudantes (DCE) comunicam e convidam a todos para comparecerem no auditório do Campus, dia 25 de maio (quinta-feira), às 18h:30 onde acontecerá a Assembleia Geral de Criação do Diretório Central dos Estudantes do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.

Nesta Assembleia, a comissão explicará qual é o objetivo e a função de um DCE, e ainda dará início às discussões do estatuto do futuro diretório.

Flávio Oliveira Santos, discente do 1º período do curso de Ciências Biológicas ressalta que "é de grande importância a participação e a colaboração de todos pois com a criação do DCE, os alunos terão voz, dentro e fora da instituição. É algo que deve ser do interesse de todos. ”