Home Notícias Conferência
Conferência

Conferência Municipal de Gestão de Resíduos e Cidadania

No dia 06/06, das 8h às 18h, será realizada no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas a Conferência Municipal de Gestão de Resíduos e Cidadania. O objetivo da Conferência é mobilizar a comunidade escolar e externa da importância da coletiva seletiva do lixo e reciclagem. O evento contará com palestras, apresentação cultural e minicursos, e sua organização está sob a responsabilidade da Comissão de Coleta Seletiva Solidária do Campus, Projeto Calendário Social e ONG Planeta Solidário.

Serão oferecidos três minicursos de forma gratuita, das 14h às 18h. Para participar de palestra e dos minicursos, todos os participantes deverão preencher o formulário de inscrição disponível na descrição de cada atividade. As vagas dos minicursos são limitadas e abertas aos servidores e discentes do Campus e demais interessados da comunidade externa. Serão emitidos certificados.

PALESTRA
O Social e o Ambiental na Lógica de Capitalismo
Rita de Cássia Lopes de Oliveira Mendes, Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Horário: 10h:30
Vagas ilimitadas

MINICURSO 1
Compostagem
Lillian Carrington Davison, Discente do Curso de Gestão Ambiental no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas

MINICURSO 2
Suconecos: Bonecos de Material Reciclável (O PARTICIPANTE DEVERÁ TRAZER GARRAFAS PET PARA CONFECÇÃO DOS MATERIAIS)
Gustavo Noronha

MINICURSO 3
Moda sustentável: Reaproveitamento, Customização e Consumo Consciente
Márcio Luiz Bess, Docente no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
Número de vagas: 30
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA!

CARTAZ_DO_EVENTO