Home Notícias 4º ArraIF
4º ArraIF

Música, comidas típicas, quadrilha e muita diversão no 4º ArraIF, a festa junina do Campus!

IMG_2666Em ritmo de festa junina, o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas realizou nesse último sábado, dia 03, o seu 4º ArraIF. Alunos, servidores e comunidade prestigiaram o evento, que contou com muitas comidas típicas, músicas e brincadeiras.

Os “cumpadis e cumadis” da festança se divertiram no bingo e dançaram uma animada quadrilha. Os figurinos foram uma atração à parte; teve gente que caprichou no visual. Valeu de tudo, em prol da confraternização e do espírito junino.

No cantinho da selfie, os participantes puderam tirar suas fotos com muito estilo e descontração. Um “delegado” e seus ajudantes estavam levando para a “cadeia” quem quer que fosse e, para ser solto, era preciso pagar uma simbólica fiança em prol dos formandos do Campus.

A música ficou no comando das DJ's e alunas Carollina Nunes, Alana Machado, Ana Clara Tamburi e Maria Eduarda Candelorio que animaram a festa do início ao fim, proporcionando momentos de muita alegria e dança a todos os convidados.

A quadrilha maluca ensaiada pelas alunas Clícia Reis e Érika Laura foi um sucesso, os dançarinos e dançarinas esbanjaram desenvoltura e elegância dançando variados ritmos musicais.IMG_2591

Nas barracas, os alunos das turmas do 2º e do 3º ano dos cursos técnicos em Eletrotécnica e Informática integrados ao Ensino Médio venderam os mais diversos quitutes e bebidas para arrecadarem fundos para a festa de formatura. Otávio Pereira, do 3º Ano de Eletrotécnica, disse que ficou surpreso com a venda rápida dos caldos de sua barraca, não sobrou nada. Sobre a festa, que também participou no ano passado, disse que foi bem melhor: “a festa foi muito boa, no próximo ano é investir nas brincadeiras típicas”. Quem também se divertiu foi a servidora Nayhara Pereira: “a festa estava organizada e bem animada!”

A festa junina do Campus Poços de Caldas foi organizada pelas servidoras Heliese Pereira e Lorena Temponi. Heliese comenta que essa edição foi a melhor de todas e tem cumprido seu papel de promover a integração e entretenimento dos servidores, discentes e comunidade externa: “a festa foi linda, tudo transcorreu na paz e os convidados se divertiram muito, além de contribuir com nossos alunos consumindo os alimentos vendidos por eles”.

cameraConfira todas as fotos do 4º ArraIF em nossa página do Facebook!

Fotos: Ana Carolina Bernardes.
07/06/2017, às 13:42