Home Notícias Dia do Esporte
Dia do Esporte

img_1822No dia 17 de maio, atividades físicas foram desenvolvidas no IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, em comemoração ao “Dia do Esporte”, evento que, em 2015, passou a fazer parte do calendário escolar do Instituto Federal por iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e da Coordenação de Esporte, Cultura e Lazer. No Campus Poços de Caldas, à frente das atividades estiveram a Coordenadora do Setor de Esportes e Lazer, Heliese Fabricia Pereira, o discente Otávio Pereira, e os estagiários do Curso de Educação Física Claudiane Souza e Marcos Gabriel.

Durante toda a manhã, os alunos participaram de disputas de xadrez, vôlei, queimada, futsal e truco, aula de acrobacia e vivência de capoeira, e todas as atividades foram praticadas ao som de muita música. No total, foram mais de 100 participantes dos cursos integrados ao ensino médio de Eletrotécnica e Informática.

De acordo com a servidora Heliese, “o objetivo de comemorar o Dia do Esporte é incentivar a prática esportiva como lazer, de forma lúdica, eliminando a possibilidade de competição. No meio de uma rotina exaustiva, é um momento de alegria e diversão para os alunos”.img_1848

A professora Giselle Cardoso que acompanhou seus alunos, gostou bastante, “a participação dos alunos que compareceram foi efetiva”. Ela aprovou a iniciativa e disse que foi um momento de confraternização e de respeito entre todos. A estagiária Claudiane Souza comentou que a experiência de participar como uma das organizadoras foi válida, “pois a cada dia que passa aprendo e aprimoro meus conhecimentos, e com este tipo de oportunidade de colocar em prática o que já aprendi vejo o que precisa ser melhorado, para que quando formada eu seja ótima profissional e capacitada no que eu for trabalhar.”

Leonardo Antônio, aluno do 1º ano de Informática, destacou que o Dia do Esporte “foi um dia “da hora”, porque como sou novato pude conhecer outras pessoas, descontrair e praticar o futsal que adoro”. Evandro Guilherme, aluno do 2º período de Eletrotécnica, que participou das partidas de truco e de futsal, também aprovou a iniciativa: “o Dia do Esporte nos proporcionou uma manhã bem alegre e viva com a prática esportiva, participarei sempre que acontecer.”

cameraConfira todas as fotos do Dia do Esporte em nossa página do Facebook!

Fotos: Heliese Pereira.
09/06/2017, às 11:00