Home Notícias Documentário #Resistência
Documentário #Resistência

Sessão de lançamento de documentário seguida de roda de conversa movimenta Campus Poços de Caldas.

No dia 16 de maio o auditório do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas abriu as portas para a sessão de lançamento do documentário #Resistência, dirigido e narrado por Eliza Capai, que frequentou as ocupações da Alesp, Minc-RJ, Funarte-SP, a Marcha das Vadias-RJ e a Parada do Orgulho LGBTTT de SP, entre os meses de abril e agosto de 2016, durante o governo interino de Michel Temer.

O Documentário tem o mérito de dar voz aos protagonistas das manifestações: acompanha-se o desenrolar deste importante momento histórico, ao mesmo tempo em que se discute gênero, diversidade, educação, cultura e mídia.

Após a sessão foi realizada uma roda de conversa com o tema Gênero e Diversidade, sendo a mesa composta por João Paulo Ferraz, aluno e pesquisador em gênero do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas; Joyce Gotlib, professora de sociologia do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas; Ademar Bernardes Pereira Júnior, Professor do Curso de Direito do IFSP – Campus São João da Boa Vista; Rosimar Prado, Superintendente Regional de Ensino de Poços de Caldas; Carlos Alberto Turati, Professor de Letras do IFSULDEMINAS; Diney Lenon de Paula, Professor de Sociologia e Diretor da Escola Estadual Davi Campista da cidade de Poços de Caldas – MG e Rene Borges, pedagogo e graduando em Geografia no IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, este último atuando como mediador.

Alguns alunos também fizeram suas colocações em relação ao tema e relataram ter sofrido diversas formas de preconceito. Tais relatos mostram e reforçam a necessidade do debate sobre gênero e diversidade dentro das instituições de educação e em outros meios, para que possamos viver e construir uma sociedade mais igualitária que saiba respeitar a diversidade sociocultural e de gênero presente na sociedade contemporânea.

Confira as fotos!

Image folder specified does not exist!

Texto: Fábio de Ávila.
19/06/2017, às 20:55